Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Unifesp se destaca no ranking Guia da Faculdade do Estadão
Início do conteúdo da página

Unifesp se destaca no ranking Guia da Faculdade do Estadão

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 18h37 | Acessos: 13188

Instituição obteve conceito máximo em 10 dos 37 cursos avaliados

Por José Luiz Guerra


2021guia faculdade FEED

A Unifesp, por mais um ano, se destacou no ranking Guia da Faculdade Estadão 2021, realizado anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a startup educacional Quero Educação. Dentre os 37 cursos avaliados, 10 receberam 5 estrelas (excelente) e outros 26 obtiveram 4 estrelas (muito bom). O Guia da Faculdade avaliou quase 16 mil cursos de universidades públicas e particulares, dentre os quais apenas 581 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas. Quase 88% das graduações que chegaram ao conceito máximo estão na rede pública.

Os cursos da Unifesp que receberam 5 estrelas foram: Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Fonoaudiologia, História (Bacharelado e Licenciatura), Matemática Computacional, Medicina, Pedagogia e Psicologia.

A pró-reitora de Graduação, Ligia Azzalis, afirma que é bastante representativo que, entre os 37 cursos avaliados, 36 obtiveram 4 e 5 estrelas. “Ao mesmo tempo que ficamos felizes por oferecer formação de alta qualidade para nossos(as) estudantes que desde 2016 são um pouco mais de 50% egressos(as) de escolas públicas, estamos motivados(as) para continuar aprimorando cada vez mais nossos cursos. Isso se constrói com a co-responsabilização de todos(as), estudantes, docentes e técnicos(as) e de nós que estamos na gestão. Aproveito para agradecer às coordenações dos cursos que preencheram as informações necessárias para que pudéssemos ser bem avaliados”, complementa.

Sobre o Guia da Faculdade

Realizado anualmente, o ranking do Guia da Faculdade avalia cursos de universidades públicas e privadas em todo o território nacional e em todas as áreas do conhecimento.

ranking utiliza o método de “avaliação por pares”, do qual participam coordenadores e professores voluntários, que avaliam quesitos como Qualidade do Projeto Pedagógico, Qualidade do Corpo Docente e Qualidade da Infraestrutura, a partir de um questionário respondido pelo coordenador de cada curso. Os avaliadores empregam notas de 1 a 5 para cada uma das categorias dos cursos de suas respectivas áreas de formação e situados nas regiões em que trabalham. Os resultados finais são categorizados em 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom) e não estrelado para cursos com avaliações inferiores a 2,5.

Para saber mais sobre o Guia da Faculdade, clique aqui.

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

XX ExpoENF

  As inscrições estarão abertas, via SIEX (de 29/11 à 10/12)! Copie o cole o link abaixo na sua URL:...

Doação de corpos: um manifesto em vida para o progresso da ciência

Veja como doar seu corpo pode lhe dar uma segunda vida e salvar outras pessoas.

Doe sangue e faça parte dessa corrente de solidariedade pela vida

Ser um herói está ao seu alcance!

CAISM recebe visita do secretário estadual de Saúde

Acompanhado pelo reitor Nelson Sass, Jean Gorinchteyn conheceu as dependências do serviço...

Fim do conteúdo da página