I Simpósio Internacional de Imunometabolismo e Exercício

Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 11h43 | Acessos: 14915

I Simpósio

Ficarão abertas, até 05 de Março de 2022, as inscrições para o I Simpósio Internacional de Imunometabolismo e Exercício, da Universidade Federal de São Paulo. O evento acontecerá no dia 12 de Março de 2022, de forma online, das 08h30 às 17h30, e garante certificado de 9 horas para aqueles que se inscreverem. Ao todo, estão disponíveis 400 vagas. O link para assistir ao Simpósio será enviado por e-mail aos inscritos. Entre os palestrantes convidados estão a Profa Dra Cristina Monteiro, da Universidade de Lisboa, o Prof Dr Luan Tonelli da Universidade de Connecticut, e a Profa Dra Barbara Antunes, da Universidade Autônoma de Baja Califórnia.

• Para se inscrever, clique aqui.
  • Para conferir os temas das palestras e seus respectivos palestrantes, clique aqui.

Sobre o evento: o exercício físico tem sido considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma ferramenta útil na prevenção e tratamento de inúmeras doenças, especialmente as não transmissíveis e um agente estimulador para a melhora da qualidade de vida. Por isso o debate sobre a forma biológica de ação do exercício físico é de extrema relevância. Nesse contexto, é imperativo discutir o papel da inflamação e os efeitos anti-inflamatórios que o exercício físico pode ter.

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Lançamento do Portal Saúde Global Unifesp

Dia 26/5, quinta-feira, às 13h

Terceiro encontro do projeto Nutrição Cons[ciência] acontecerá dia 23 de maio