Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ENSINO > Estágio Opcional
Início do conteúdo da página

Estágio Opcional em Residência Médica do Departamento de Ginecologia

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 12h49 | Acessos: 5641

Os estágios opcional em programas de residência médica são regulados pela Comissão de Residência Médica (COREME) da Escola Paulista de Medicina:

"O Estágio Opcional é uma modalidade de estágio destinada exclusivamente a médicos regularmente matriculados em Programas de Residência Médica.

O processo seletivo para realização de Estágio Opcional é de responsabilidade do Departamento Acadêmico de interesse do candidato.

Conforme resolução CNRM Nº 05, de 07 de julho de 2005 Art. 8º § 1º a duração do estágio será de no mínimo 30 dias e no máximo de 90 dias.

Ao final do período de realização do estágio, a Comissão de Residência Médica emitirá Declaração de Conclusão de Estágio. NÃO será emitido Certificado ou Histórico Escolar."

 ÁREAS DE ESTÁGIO

No Departamento de Ginecologia temos as seguintes áreas liberadas para estágio exclusivamente nos ambulatórios:

Disciplina de Endocrinologia Ginecológica

Endocrinologia Ginecológica - Prof. Dr. Ivaldo da Silva

Disciplina de Ginecologia Geral

NUPREV (Núcleo de Prevenção de Doenças Ginecológicas) – Prof.ª Dr.ª Neila Maria de Gois Speck

Uroginecologia e Cirurgia Vaginal– Dr. Sérgio Brasileiro Martins

Ginecologia do Esporte – Dr.ª Maita Araújo

Disciplina de Mastologia

Mastologia – Prof. Dr. Gil Facina

SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO

1. Encaminhar solicitação de estágio indicando o período e local desejado. O período de estágio é de no mínimo de 30 dias corridos. É preciso escolher uma área, e apenas uma, para o período solicitado.

De acordo com a disponibilidade, o pedido poderá ser aceito.

Quando aceito, o candidato deverá providenciar os documentos que deverão ser encaminhados, pelo Correio ou pessoalmente, para o Setor de Pós-Graduação do Departamento de Ginecologia - Residência Médica (R. Napoleão de Barros, 632 – Vila Clementino – CEP: 04024-002)

2. Formulário de Matrícula, disponível do Portal da Coreme EPM, totalmente preenchido, com foto e com todas as assinaturas/carimbos pertinentes a sua instituição;

3. Cópia simples do CPF (pode ser RG em que conste o CPF);

4. Apresentar comprovante do pagamento, para cada estágio que seja realizado,  via GRU-Simples, da taxa de matrícula no valor de R$ 40,00. Instruções para pagamento através do Portal da Coreme EPM

Atenção: Informar CPF do candidato na GRU (também indicados no site: http://www.unifesp.br/campus/sao/coreme/menu-estagio).

ORIENTAÇÕES GERAIS - Regras

1. No primeiro dia de estágio, às 08:00 horas,  o residente deve comparecer em dois locais:

1.1. Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Ginecologia para retirada toda a documentação assinada e entregar na Coreme EPM.

Local: R. Napoleão de Barros, 632 – Vila Clementino – CEP: 04024-002

1.2. Comissão de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina para entrega de documentação e retirada dos formulários de frequência e de avaliação.

Local: Rua Botucatu, 740 - 2º andar - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023-062

2. O residente preenche a frequência ao longo do estágio e, ao final, o médico responsável pelo setor de estágio deverá assinar o formulário de frequência e preencher a avaliação.

3. No último dia do estágio, estes documentos precisam ser entregues no Setor de Pós Graduação do Departamento de Ginecologia (R. Napoleão de Barros, 632), do contrário não haverá a emissão da Declaração de Estágio.

4. Com a frequência e avaliação em mãos, será emitido um documento comprovando que o estágio foi realizado. Este ofício é encaminhado à Coreme,  que emitirá a Declaração de Estágio entregue ao residente.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página