Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Ação "De Olho nos Olhinhos": Dia de cuidar da visão infantil com a Oftalmologia da EPM/Unifesp
Início do conteúdo da página

Ação "De Olho nos Olhinhos": Dia de cuidar da visão infantil com a Oftalmologia da EPM/Unifesp

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 05h32 | Acessos: 1813

Evento acontece no dia 15 de setembro

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) participará da ação de saúde ocular “De Olho nos Olhinhos” no dia 15 de setembro (sexta-feira).

O evento acontecerá nos ambulatórios localizados na Rua Botucatu, 821 – 3º andar, das 8h às 17h, com o objetivo de oferecer atendimento pediátrico gratuito para crianças de 0 a 12 anos de idade.

Os profissionais do Departamento de Oftalmologia da EPM-Unifesp realizarão exames, como acuidade visual, refração, tonometria e exame de fundo de olho. Os resultados desses exames serão entregues aos responsáveis pelas crianças no dia do atendimento.

A ação “De Olho nos Olhinhos” visa ampliar o acolhimento para que crianças com deficiência visual, tumores, catarata, glaucoma, estrabismo sejam atendidas por especialistas em um ambiente lúdico, rico em experiências enriquecedoras para pacientes nesta faixa etária. Músicos, super-heróis, brindes, alimentos, contadores de histórias, paredes coloridas e óculos adequados para reabilitação visual farão parte do atendimento. Exames sob anestesia e cirurgias de alta complexidade serão realizados neste dia, com equipamentos ainda não disponíveis regularmente no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Oftalmologia da EPM-Unifesp pelo telefone (11) 5576-4848, Ramal 2431.

 

Sobre o Departamento de Oftalmologia da EPM-Unifesp

O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da EPM-Unifesp é uma referência nacional e internacional em assistência oftalmológica. O Departamento oferece atendimentos ambulatoriais, cirúrgicos e hospitalares, além de atividades de ensino e pesquisa.

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página