Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Docente da EPM/Unifesp participa da 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana
Início do conteúdo da página

Docente da EPM/Unifesp participa da 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h00 | Acessos: 5854

Foi a primeira participação do anestesiologista da EPM

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

A 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana começou em Washington (EUA) na última segunda-feira (26/09), reunindo autoridades de saúde de países das Américas para deliberar sobre políticas para fortalecer a saúde. A conferência acontece a cada cinco anos para definir as políticas gerais da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para melhorar a saúde e o bem-estar da população da região. Estavam presentes os Ministros da Saúde dos diversos países das Américas.

O professor Luiz Fernando dos Reis, da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) que participa pela primeira vez da conferência, teve a oportunidade de colaborar com a aprovação por unanimidade do item 4.5 da Política de atenção integrada para melhores resultados de saúde. O anestesiologista, foi representando a Federação Mundial das Sociedades de Anestesiologia (WFSA).

“A OPAS/OMS possui relação com Organizações não Governamentais, neste caso, a WFSA é uma destas organizações. Minha participação na OPAS é como membro representante da WFSA”, explica Reis.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página