Orientações para aquisição e controle de produtos químicos controlados

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 06h47 | Acessos: 73453

Procedimentos para o controle e fiscalização pela Polícia Federal

Tendo em vista as orientações da Portaria ProAdm nº 1455/2020, publicada pela Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de São Paulo (ProAdm/Unifesp), que dispõe sobre a regulamentação para utilização de licenças de produtos químicos controlados (PQCs), bem como o fluxo para aquisição, armazenagem, utilização e descarte para o controle e fiscalização do uso dos mesmos, conforme determina a legislação.

O que são produtos químicos controlados?

São produtos enquadrados no regime de controle de compra, venda, armazenagem e consumo controlados pela Polícia Federal, Polícia Civil ou Exército Brasileiro. Todo o processo é intermediado pela Divisão de Gestão Ambiental do Campus São Paulo (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

atenção

• As novas rotinas devem ser observadas pelos docentes, pesquisadores e servidores técnico-administrativos que utilizem PQCs em suas pesquisas ou aulas práticas.
  • A aquisição de um PQC deve ser feita exclusivamente em nome da Universidade Federal de São Paulo.
  • Os requerimentos de licenças e autorizações para aquisição e uso desses produtos bem como o fornecimento de relatórios deverão ser realizados por meio do SEI.
  • Jamais compre um PQC em seu nome ou com seu CPF. Não doe nem aceite doações de PQCs.

Fluxo para aquisição de PQC

portaria1455

Portaria, notas técnicas e outras informações relacionadas, clique aqui para acessar.

Acolhimento estudantil: bem-vindos(as), calouros(as)!

Você chegou ao Campus São Paulo da Unifesp. Parabéns por essa grande conquista!

EPE divulga logo comemorativo de seus 85 anos

Consulta à comunidade deu início às celebrações desse marco histórico

Simpósio 90+ retorma ciclo de palestras com apresentação do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais

O aguardado retorno do Simpósio 90+ está confirmado para deliciar os entusiastas da oftalmologia!