Página inicial > NOTÍCIAS > Infectologista da EPM/Unifesp desenvolve artigo sobre vírus influenza

Infectologista da EPM/Unifesp desenvolve artigo sobre vírus influenza

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 15h46 | Acessos: 15205

Conteúdo tem como objetivo esclarecer, por meio de perguntas e respostas, as principais dúvidas sobre o tema

Assessoria de Imprensa/Unifesp

A professora afiliada e médica infectologista da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) Nancy Bellei lançou, em parceria com o médico do Hospital de Base do Distrito Federal Julival Ribeiro, um artigo sobre o vírus Influenza e seus subtipos. O material tem como objetivo esclarecer, por meio de perguntas e respostas, as principais dúvidas sobre o tema.

O conteúdo traz um breve relato da incidência das gripes sazonais no Brasil e no mundo, bem como a taxa de mortalidade e a diferenciação entre os subtipos do vírus Influenza. Também fala sobre a importância da vacinação e de quais os grupos de pessoas que precisam ser imunizadas.

Nancy Bellei explica que o material pode ajudar tanto a comunidade científica quanto a população a entender as diversas manifestações do vírus, suas consequências e as formas de prevenção e tratamento.

O artigo pode ser acessado em http://www.unifesp.br/images/DCI/Influenza

Desospitalização de crianças diagnosticadas com condições crônicas complexas

20 anos de conquistas e desafios da Pediatria do Hospital São Paulo