Página inicial > NOTÍCIAS > Orientações aos docentes: Suspensão de atividades letivas da EPE/Unifesp

Orientações aos docentes: Suspensão de atividades letivas da EPE/Unifesp

Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 06h58 | Acessos: 16184

Comunicado aos docente do curso de graduação em Enfermagem

Aos professores do curso de graduação em Enfermagem

Considerando o Comunicado nº 2 - Suspensão das aulas de graduação a partir de segunda-feira (16/03/2020), Diretrizes sobre atividades acadêmicas da graduação durante suspensão das aulas presenciais devido ao coronavírus pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), reuniões de chefias da Escola Paulista de Enfermagem (EPE), reuniões dos coordenadores de séries do curso de graduação em Enfermagem e reunião do Comitê de Enfrentamento do coronavírus da EPE decidiu-se:

• Suspender as práticas dos estudantes do curso de graduação em Enfermagem, inclusive o Estágio Curricular Supervisionado, em razão do contingenciamento de equipamentos de proteção individual (EPI) em alguns campos de prática.
  • Manter a secretaria acadêmica atendendo pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Divulgar os comunicados emitidos pela Unifesp e a Central de Informação sobre coronavírus (Covid-19): www.unifesp.br
  • Atender a solicitação da Pró-Reitoria de Graduação quanto a elaboração de um plano de atividades do curso de graduação em Enfermagem para ser efetivado nos próximos 30 dias, por meio de regime especial de ensino, exercícios domiciliares, por Unidade Curricular e série aprovado nas instâncias colegiadas da graduação até 25/03/2020.

Para esta demanda, os coordenadores de série realizam planejamento junto aos responsáveis por Unidades Curriculares (UC) quanto possibilidade da UC aderir ao regime especial de estudos, conteúdos a serem administrados, forma de disponibilidade do conteúdo ao discente (atentar ao fato de um pequeno número de discentes têm acesso restrito à internet), forma de controle e monitoramento da entrega das demandas solicitadas, disponibilidade do docente na retirada de dúvidas dos estudantes e forma de avaliação.

O docente responsável pela atividade solicitada ao estudante deve estar disponível no horário normal de aula para tirar dúvidas do estudante, de acordo com o cronograma acadêmico encaminhado pela coordenação de série. Uma plataforma sugerida pode ser o Google Classroom. As atividades práticas não poderão ser realizadas neste formato.

Atenciosamente,

Maria Magda Ferreira Gomes Balieiro
Coordenadora do curso de Enfermagem - EPE/Unifesp

São Paulo, 18 de março de 2020