Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
Cursos de graduação do Campus SP da Unifesp estão entre os melhores no Guia da Faculdade
Com 5 e 4 estrelas, cursos oferecidos nas Escolas Paulistas são destaques na publicação de 2022
Os cursos de graduação das Unidades Universitárias do Campus São Paulo – Escola Paulista de Medicina (EPM) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE) - da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foram destaques do ranking Guia da Faculdade, fruto de uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo.
Em 2022, mais de 10 mil professores analisaram mais de 17 mil graduações. O fruto desse trabalho é um ranking com as melhores faculdades do Brasil. O resultado é representado por estrelas, sendo: 5 estrelas: excelente; 4 estrelas: muito bom; 3 estrelas: bom; Não estrelado; e, Sem notas.
A Unifesp teve 48 cursos avaliados, sendo seis pertencentes ao quadro de cursos oferecidos no Campus São Paulo. Confira o desempenho dos cursos estrelados:
- Biomedicina – 4
- Tecnologia em Informática em Saúde - 4
- Tecnologia em Radiologia - 4
- Enfermagem – 5
- Fonoaudiologia - 5
- Medicina – 5
Resultado institucional
A Unifesp figurou entre as 10 instituições públicas com maior número de cursos 5 estrelas. Além disso, comparando com o ranking de 2021, os cursos com nota máxima mais que dobraram. Nesta edição de 2022, dentre os 48 cursos avaliados, 21 obtiveram 5 estrelas (excelente), 26 ganharam 4 estrelas (muito bom) e um curso teve 3 estrelas (bom).
A pró-reitora de Graduação, Ligia A. Azzalis, parabeniza a todos(as) envolvidos(as) nessa importante conquista para a comunidade da Unifesp. "Cito o fundamental trabalho em conjunto da coordenadora de Avaliação da Prograd, Fernanda Amaral, da superintendente de Tecnologia da Informação, Lidiane Cristina da Silva, e das coordenações dos cursos por se dedicarem ao preenchimento das informações necessárias para essa avaliação. O expressivo desempenho dos cursos deve-se ao trabalho colaborativo envolvendo docentes, TAEs e discentes, essencial para alcançar esse excelente resultado", ressalta a pró-reitora.
(*) Com informações do DCI/Unifesp
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...
Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...
Redes Sociais