Página inicial > Datas e Normas do Curso

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 11h43 | Acessos: 8756

DATAS

22/08/2022 à 09/09/2022

Homologação das inscrições * (veja observação abaixo)

20/09/2022 a partir das 13h

Divulgação dos candidatos homologados para a dinâmica on line

26/09/2022

Dinâmica on line

28 e 29/09/2022

Lista dos Aprovados

03/10/2022

03/10/2022 até as 23:59h

Resultado Final dos Aprovados

04/10/2022

05, 06 e 07/10/2022

Início do Curso

13/10/2022

* Devido a problemas no sistema, a homoloação das inscrições foi alterada para o dia 20 de setembro de 2022 a partir das 13h.

Acesse inscrições homologadas pelo link: Clique aqui

São Primícias do Curso: (Projeto Pedagógico Modo Remoto 2022)

Fica esclarecido que as aulas práticas (72h) serão oferecidas num único módulo de 10 dias corridos no final do curso (a depender das condições sanitárias devido a pandemia e abertura das Unidades da Universidade) e sendo a parte prática obrigatória para finalização do curso. Além deste, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatório e as horas serão contabilizadas como uma disciplina de 60h a ser cumprida e o trabalho será apresentado nos moldes de um trabalho científico no modelo de uma das revistas indexadas da área para possível publicação ou um relatório técnico. O trabalho será também apresentado no formato de Poster em uma apresentação coletiva para interação e aprendizagem. O Tcc sera apresentado em um dia durante o modulo pratico.

Objetivos: Capacitar técnicos com formação superior, dos setores público e privado, para o domínio do estado da arte sobre o planejamento, a implantação e o manejo da arborização urbana. Desenvolver visão crítica construtiva sobre a arborização urbana, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade da arborização do município de São Paulo, em especial, e do país, de forma geral.

Público Alvo: A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferecerá, a partir de Julho deste ano, 50 vagas para a especialização lato sensu em Arborização Urbana, sendo 50% delas para o setor público. O curso é fruto de uma parceria entre o Campus Diadema, a unidade de extensao universitária Santo Amaro e a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente do município de São Paulo.

Processo Seletivo: Aceita a inscrição, a primeira etapa será realizada pela análise do Currículo e Carta de Intenção apresentados na inscrição. Após análise, haverá contato da coordenação do curso para os participantes selecionados. A segunda etapa consiste na aplicação de dinâmica e/ou entrevista de modo remoto.
Caso aprovado, o candidato selecionado deverá enviar via formulário encaminhado pela coordenação do curso os documentos para efetuar sua matrícula (Diploma e/ou Certificado de Conclusão de curso universitário ou Carteira do Conselho profissional, R.G., comprovante de residência, foto 3x4, pagamento da taxa de matrícula no valor de R$70,00).

À UNIFESP fica reservado o direito de excluir do Processo Seletivo aquele que não anexar os documentos obrigatórios no formulário de inscrição, e não o preencher de forma completa, correta, ou fornecer dados comprovadamente inverídicos e/ou não anexar os documentos comprobatórios. Após a análise dos documentos comprobatórios e Currículo Resumido e a Carta de Intenções a Coordenação do Curso realizará uma pré-seleção. Dessa forma, será inicialmente avaliado pelo Corpo Docente do curso o Currículo e Carta de cada candidato realizando uma pré-seleção e, posteriormente, será realizada entrevista individual e/ou dinâmica de grupo para os candidatos pré-selecionados. Entendendo o candidato como habilitado para o curso, o Coordenador do Curso defere o seu pedido de matrícula.

Copiado do Link de divulgação: https://www.unifesp.br/eventosanteriores/item/4598-curso-de-especializacao-em-arborizacao-urbana

"O processo seletivo consistirá em análise de currículo e carta de intenções, além se necessário, entrevista (por conta da pandemia de covid 19, ela será de forma Remota e o link será encaminhado para o e-mail do candidato). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A Participação do candidato selecionado para dinâmica on line é obrigatória. Caso o candidato não participe da Dinâmica será automaticamente excluído do Processo Seletivo.

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Frutos do Curso

Projeto Pedagógico