Campus SP > Últimas Notícias > Pneumologia da Unifesp oferece orientações gratuitas sobre a Covid-19 via internet

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 09h30 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 18h14

Serviço é feito voluntariamente e visa orientar a população sobre a doença, de forma individualizada

Por José Luiz Guerra

A Disciplina de Pneumologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo está oferecendo orientações gratuitas à população, via internet, sobre a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O serviço é feito por meio da plataforma digital Conecta Médico e está disponível para o público em geral.

A docente da EPM/Unifesp e vice-chefe da Disciplina de Pneumologia, Jaquelina Ota, explica que a ação envolve pneumologistas voluntários, que receberam treinamento da equipe responsável pela campanha. “É importante frisar que não se trata de uma consulta médica, com prescrição de medicamentos, por exemplo, mas uma orientação individualizada. Ota ressalta ainda que a Conecta Médico cedeu gratuitamente a utilização da plataforma. Dessa forma, nem a instituição e nem os usuários precisarão arcar com nenhum custo.

Os interessados em receber as orientações devem se cadastrar na plataforma digital Conecta Médico e, após a criação da conta, seguir os seguintes links dentro da plataforma:

1 - Acessar o link “Marcar uma consulta”;
2 - Escolher a especialidade “Atendimento Humanitário Covid-19”;
3 - Clicar em “Quero Atendimento Particular”;
4 - Na área do pagamento, escolher a opção “Atendimento Humanitário Covid-19”;
5 - Finalizar a compra (Não haverá cobrança, pois o serviço é gratuito).

A marcação da teleconsulta vai gerar um voucher, que deve ser enviado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. As orientações ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A ideia inicial, segundo a responsável, é a de oferecer essas orientações durante o mês de abril, mas a ação pode ser estendida, caso haja a prorrogação da quarentena pela covid-19.

COVID19 Pneumo

Imagem com as orientações para o agendamento (Créditos: Disciplina de Pneumologia da EPM/Unifesp)