Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 12h21 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 19h12 | Acessos: 24638

 O projeto Bem-te-vi: Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

fotografia da diretora da escola paulista de medicina participando da mesa de abertura  do evento. Ao fundo um quadro branco, acima do quadro branco letras formam a frase sejam bem vindos. A mesa está coberta por um pano roxo.

O projeto Bem-te-vi: Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, do Departamento de Saúde Coletiva da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp (EPE/Unifesp), realizou nas dependências da Unidade Avançada de Extensão Universitária – Santo Amaro/Campus São Paulo, no dia 13 de março, o Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – Vivências para o Bem-estar. O evento lotou o espaço cedido para a sua realização.

Os participantes acompanharam através de palestras e mesas redondas, temas como: Às vivências de bem-estar; Práticas corporais chinesas; O papel da midia nas práticas meditativas: o que ajuda e o que atrapalha?; Terapia de apreciação da natureza; utilização de plantas medicinais na saúde, e a prática da Shantala: massagem e estimulação com bebês.

A conferência “A mente consciente à luz da física quântica”, encerrou o Encontro, seguido da apresentação musical Pequeno Sertão.

O público presente, ainda colaborou com a doação voluntária de materiais educativos, que foram entregues ao Centro de Excelência em Primeira Infância.

Participaram da mesa de abertura, Káren Mendes Jorge de Souza, coordenadora do evento, Ana Lucia de Moraes Horta, chefe do Departamento de Saúde Coletiva da EPE/Unifesp, Janine Shirmer, Diretora da EPE/Unifesp e Nilda Renata Remencius, Assessora Técnica – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e coordenadora Regional de Saúde – Sul.

 

epe1

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página