Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de Tecnologia Oftálmica recebe nota máxima em avaliação do Inep/MEC

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2025, 15h11 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2025, 15h11 | Acessos: 32

Nota 5 reflete a excelência do curso, que se destacou pela qualidade acadêmica, infraestrutura e relevância no mercado de trabalho

tecnologia oftalmica5

O curso de Tecnologia Oftálmica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) acaba de alcançar a nota 5, a máxima na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O resultado reflete a excelência do curso, que se destacou pela qualidade acadêmica, infraestrutura e relevância no mercado de trabalho.

A nota foi celebrada pelos membros da Congregação da EPM durante a última reunião ordinária, realizada em 04/02. Fabíola Suano, coordenadora da Câmara de Graduação da EPM, comemorou a conquista e agradeceu a todos os envolvidos no processo. A professora destacou que a nota é fruto de um trabalho coletivo e dedicado e que permite um respaldo ainda maior para investir em inovação e modernização.

Já Magnus Dias da Silva, diretor da EPM, enfatizou o orgulho que os cursos tecnológicos representam para a instituição, destacando a alta empregabilidade dos egressos em um mercado de trabalho de grande demanda. Ressaltou também a necessidade de contínuo desenvolvendo estratégias de qualificação para manter o alto padrão e atrair cada vez mais estudantes.

Por fim, Ivan Maynart, chefe do Departamento de Oftalmologia da EPM, destacou a relevância do curso para o departamento e para o Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HU/HSP), que serve como campo de estágio para os estudantes. O professor ressaltou que os egressos do curso são altamente disputados no mercado de trabalho, o que comprova a qualidade da formação.

O curso de Tecnologia Oftálmica da Unifesp foi o primeiro curso tecnológico da UNIFESP, criado em 1997. Seu objetivo é formar profissionais capacitados para colaborar com a Oftalmologia nos cuidados da saúde ocular, desempenhando funções de avaliação, pesquisa e prevenção de problemas oculares, por meio de tecnologia cada vez mais avançada, bem como a assistência à população e ao fomento de produção de novos conhecimentos científico-tecnológicos. A nota máxima obtida na avaliação do Inep/MEC consolida o curso como um dos melhores do país, como referência de qualidade na área e reforça o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a inovação.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Curso de Tecnologia Oftálmica recebe nota máxima em avaliação do Inep/MEC

Nota 5 reflete a excelência do curso, que se destacou pela qualidade acadêmica, infraestrutura e...

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do Campus São Paulo disponibiliza abafadores para pessoas com sensibilidade auditiva

Equipamento gratuito visa garantir a inclusão de pessoas com maior sensibilidade auditiva

Inclusão por meio da atividade física e saúde no esporte

Disciplina de Medicina Esportiva da EPM/Unifesp inicia atendimento a paratletas e pessoas com...

Chamada para Mentores 2025: junte-se ao LABDIS

Venha inspirar a próxima geração de inovadores em saúde!

Fim do conteúdo da página