Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Uso da Marca Unifesp

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 16h48 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 11h58 | Acessos: 60995

Orientações sobre o uso 

 

Devido ao crescente número de eventos on-line e sua divulgação, o Departamento de Comunicação Institucional (DCI), com o intuito de reforçar as normas já existentes sobre o uso da marca institucional Unifesp, orienta:

A marca Unifesp deverá figurar em todos os veículos – físicos e virtuais – de comunicação da universidade (documentos oficiais utilizados por órgãos administrativos e acadêmicos, convites, prospectos informativos (folders), formulários, materiais de divulgação interna e externa, cartazes, jornais, revistas, livros, produtos audiovisuais e páginas virtuais).

Uso da marca em apresentações realizadas por servidores e estudantes formalmente vinculados à universidade (eventos técnicos e científicos, tais como apresentações orais e em pôsteres): não necessitam da prévia autorização do DCI/ Unifesp e devem ser observadas as orientações do Manual de Uso da Marca Unifesp.

Uso da marca para atividades desenvolvidas com entidades parceiras: ser previamente autorizada pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp).

Uso da marca em sites e portais não pertencentes à instituição: ser previamente autorizada pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp).

A orientação na íntegra pode ser consultada no link https://www.unifesp.br/institucional/institucionalsub/identidade-visual


Usos da marca que necessitam formalização

Usos da marca para atividades desenvolvidas com entidades parceiras: deverá ter a formalização da atividade (seja por meio de termo de cooperação, editais, aprovação em instâncias deliberativas da Universidade (Departamentos, Colegiados de Cursos etc), e se for evento ser cadastrado na Proec.

Uso da marca em sites e portais não pertencentes à instituição: deverá ter a formalização por meio de termo de cooperação, editais, aprovação em instâncias deliberativas da Universidade (Departamentos, Colegiados de Cursos, etc).

Consulta

Manual de Uso da Marca Unifesp: em todas as divulgações, consultar sempre as orientações sobre a aplicação correta da marca, como assinaturas, cores, tipologia e usos indevidos disponível em https://www.unifesp.br/reitoria/dci/images/docs/manual_da_marca/Manual_marca_Unifesp_03-2017.pdf.

Marcas: podem ser baixadas em versão PNG em https://www.unifesp.br/reitoria/dci/comunicacao/manual-da-marca-unifesp
 

Salientamos que a marca de uma instituição identifica seus bens e serviços produzidos, diferenciando-os dos demais, além de transmitir posicionamento e representação na vida da comunidade universitária. Em razão disto, é fundamental a atenção aos elementos que a compõem, pois conferem credibilidade, diferenciação e exclusividade à marca, criando maior valor e lealdade do público interno e externo.

Solicitamos que estas normas sejam amplamente difundidas entre as chefias, docentes, servidores técnico-administrativos da Unifesp.

Atenciosamente,

WALTER TEIXEIRA LIMA JUNIOR

Diretor
Departamento de Comunicação Institucional

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Cine Debate M8 - Quando a morte socorre a vida

O Cine Debate é uma atividade proposta pela EPE e EPM e compõe a Semana da Consciência Negra...

Campus São Paulo celebra excelência acadêmica no Guia da Faculdade 2024

Cursos oferecidos pela Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem conquistaram...

Dulce Casarini recebe prêmio da International Society of Hypertension (ISH)

O prêmio tem como objetivo reconhecer, incentivar e inspirar mulheres na ciência e na medicina no...

Campus São Paulo celebra Semana do Servidor com programação especial

A programação prevê um dia especial com atividades presenciais para servidores(as) técnicos(as) e...

Fim do conteúdo da página