Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Banco de Leite da Unifesp inaugura novos equipamentos e acessórios

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 09h14 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 14h48 | Acessos: 23319

Doações foram feitas pelo Rotary Club e visam à modernização do setor

O Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno/Banco de Leite Humano (CIAAM/BLH) do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp, inaugurou no dia 29/06 novos equipamentos e acessórios que foram doados, por meio de projetos, pelas unidades do Rotary Club de São Paulo (Aeroporto) e de Taipei Tungteh (Taiwan) para a modernização do setor.

No primeiro projeto, intitulado Uma Gota Vale Ouro, foram doados equipamentos e materiais para a sala de coleta de leite humano no sentido de otimizar a captação de leite humano das mães cujos filhos encontram-se internados na UTI Neonatal e em outras unidades pediátricas da instituição. Já no segundo, chamado Projeto Global, o investimento será destinado à aquisição de pasteurizador, resfriador, câmaras de fluxo laminar, refrigeradores, bombas elétricas para retirada do leite materno, centrífugas, aparelhos de laser, computadores e mobiliários, dentre outros itens.

“Com esses subsídios, será possível a renovação do parque tecnológico do CIAAM/BLH e ainda a continuidade de projetos relacionados ao posto de coleta que funciona no 8º andar do HSP, a treinamento e assistência e à pasteurização do leite por meio da sala de processamento”, explicou Ana Cristina Freitas de Vilhena Abrão, coordenadora do setor. “Tenham a certeza de que essa doação fará a diferença para muitas mulheres e crianças que serão atendidas aqui”, concluiu.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração Soraya Soubhi Smaili, reitora da Unifesp, José Roberto Ferraro, diretor-superintendente do Hospital São Paulo, Rosana Puccini, diretora do Campos São Paulo, Janine Schirmer, diretora da Escola Paulista de Enfermagem, Emília Sato, diretora da Escola Paulista de Medicina, Maria Fernanda Branco de Almeida, vice-coordenadora do CIAAM/BLH, Hiroshi Shimuta, governador do Distrito 4420 do Rotary Club de São Paulo (Aeroporto), Shigueko Shimba, presidente do Rotary Club de São Paulo (Aeroporto), Maria José Guardia Mattar, coordenadora da Rede Paulista de Banco de Leite Humano, Latif Abrão Junior, superintendente do Hospital do Servidor Público Municipal, dentre outras autoridades.

Sobre o CIAAM/BLH

Criado em 2002, o CIAAM/BLH tem como objetivo aumentar a prevalência de aleitamento materno e garantir o melhor alimento para o recém-nascido prematuro ou doente, e por consequência, reduzir a morbidade e a mortalidade neonatal. Em 2013 e 2014, o centro recebeu certificados de excelência emitidos pelo Programa Ibero-americano de Bancos de Leite Humano, pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e pelas associações International Board of Lactation Consultant Examiners e International Lactation Consultant Association.

BancoDeLeite

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página