Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professora da EPM é nomeada conselheira de saúde mental em comitê da OMS

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 00h00 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 18h18 | Acessos: 14478

Comitê apoiará o papel de liderança da OMS no avanço das metas relacionadas à saúde, com foco na promoção da saúde mental e bem-estar

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

A profa Cleusa Pinheiro Ferri do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina EPM/Unifesp foi nomeada para integrar comitê da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre prioridades de saúde mental no mundo. 

O WHO Strategic and Technical Advisory Group on Mental Health, Brain Health and Substance (STAG-MNS) aconselhará o Diretor-Geral da OMS de forma independente de qualquer afiliação em questões relacionadas à saúde mental, distúrbios neurológicos, uso de substâncias e comportamentos aditivos. O STAG-MNS apoiará o papel de liderança da OMS no avanço das metas relacionadas à saúde, com foco na promoção da saúde mental e bem-estar e no fortalecimento da prevenção e tratamento do abuso de substâncias. 

celiaferri 160

 

Cleusa Ferri é médica psiquiatra e epidemiologista, com mestrado em Psicobiologia e doutorado em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), e mestrado em Epidemiologia pela Escola de Higiene e Medicina Tropical da Universidade de Londres (LSHTM). Por 11 anos (2002-2012), trabalhou no departamento de pesquisa populacional e de serviços de saúde do Institute of Psychiatry, Kings College London. Atualmente é docente do programa de pós-graduação do departamento de psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e médica epidemiologista, pesquisadora na Unidade de Avaliação de Tecnologia em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Tem reconhecimento nacional e internacional como pesquisadora, especialmente na área de demência. Suas principais áreas de interesse são: epidemiologia e provisão de cuidados voltados para a saúde mental do idoso e avaliação de tecnologia em saúde. Mais informações: clique aqui.

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página