Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professoras do Campus SP são indicadas ao Prêmio “Victória Secaf” 2023

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 22h04 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 15h32 | Acessos: 5198

Cerimônia está prevista para o dia 1º de setembro

Clique acima para ouvir o conteúdo deste artigo.

As docentes Alba Lúcia Bottura Leite de Barros e Camila Takáo Lopes, da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/Unifesp) – Campus São Paulo, estão entre as pessoas indicadas ao Prêmio “Victória Secaf” 2023, instituído pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP).

A homenagem leva o nome da primeira presidente do Conselho Paulista e irá consagrar profissionais que se destacam no desenvolvimento da Enfermagem.

A solenidade ocorrerá no dia 1º de setembro, às 19h, no Auditório da Universidade Nove de Julho (Uninove) – Campus Vergueiro, localizado na Rua Vergueiro, 235, Liberdade, São Paulo. 

 

Camila e Alba indicadas premio

Camila Takáo e Alba Lúcia Bottura, indicadas ao Prêmio "Victória Secaf" 2023. Foto: Alex Reipert/DCI/Unifesp

 

As homenageadas

Alba Lúcia  Bottura é graduada em Enfermagem (1974), possui especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica (1988), mestrado em Fisiofarmacologia (1987), doutorado em Fisiofarmacologia (1989) e Livre-Docência em Enfermagem (1998), todos realizados pela Universidade Federal de São Paulo Federal de São Paulo. É professora titular do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp). Tem experiência no cuidado clínico em enfermagem na área de cardiologia, utilizando referências teórico e metodológicos de enfermagem. Atua na formação de especialistas em Enfermagem em Cardiologia, coordenando o curso oferecido pela EPE desde o início da década de 1980. Suas pesquisas são desenvolvidas nas Linhas de Pesquisa: Cuidado Clínico de Enfermagem e Saúde e Fundamentos, Métodos, Processos e Tecnologias em Enfermagem e Saúde. Outras informações, clique aqui.

Camila Takáo é enfermeira especialista em Cardiologia, mestre e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, com período sanduíche na University of Iowa, EUA. É professora adjunta do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp). Orientadora permanente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da EPE/Unifesp, no qual coordena duas Disciplinas desde 2016. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Cardiologia e Processo de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Processo de Enfermagem, Linguagens de Enfermagem Padronizada, Cardiologia, Terapia Intensiva, Diagnósticos, Resultados e Intervenções de Enfermagem. Outras informações, clique aqui.

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página