Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisadores da Unifesp lançam livro Sustentabilidade: uma política para o século XXI

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 20h41 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 20h41 | Acessos: 25093

A publicação está disponível para download gratuito

Por Tamires Tavares

Escrito e organizado por pesquisadores da Unifesp, o livro Sustentabilidade: uma política para o século XXI foi publicado pela CD.G Casa de Soluções e Editora.

Resultado de um processo interdisciplinar, a publicação trata de uma discussão sobre sustentabilidade a partir de diversos aspectos, visando fomentar o pensamento para uma sociedade sustentável, construída a partir do equilíbrio entre as dimensões econômica, social, ambiental e política.

O livro é composto por textos de, dentre outros autores, Zysman Neiman, docente no Departamento de Ciências Ambientais do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) – Campus Diadema, de Juliana de Barros Freire, mestre em Análise Ambiental Integrada pela Unifesp, e de Diego Conti, pós-doutorando em Análise Ambiental Integrada na Unifesp. Estes foram responsáveis por reunir artigos de importantes pensadores que compõem os demais capítulos.

Os pesquisadores são membros do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada (PPG-AAI), coordenado pelo ICAQF/Unifesp e pelo Instituto do Mar (Imar/Unifesp) – Campus Baixada Santista. O PPG-AAI promove a integração entre docentes e estudantes de diferentes áreas de atuação para desenvolver a compreensão da complexidade das questões ambientais e para compartilhar o avanço do conhecimento interdisciplinar em Meio Ambiente.

A publicação Sustentabilidade: uma política para o século XXI está disponível em versão digital. O download gratuito pode ser feito através deste link. Confira a sinopse a seguir.

“Esta obra reúne alguns importantes ativistas e pensadores da temática da sustentabilidade e sua relação com a política e que defendem a possibilidade de construção de um novo modelo civilizatório, capaz de integrar a inovação, o empreendedorismo, a produtividade, o conhecimento e a cultura, com um tecido social e comunitário que preserve valores universais e promova a equidade como alicerce de uma sociedade próspera, humana e sustentável.”

 livro zysman

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página