Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Unifesp é a melhor universidade federal do Brasil em Educação e Saúde

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 19h41 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 19h42 | Acessos: 26991

Destaques da instituição ocorrem nos rankings por áreas do conhecimento da Times Higher Education

  portal ranking20

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se destaca entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil em diferentes áreas do conhecimento, de acordo com a Times Higher Education (THE) de 2020, publicação britânica especializada em rankings universitários.

A classificação por áreas – são elas: Artes e Humanidades, Ciência da Computação, Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Sociais, Clínica, Pré-clínica e Saúde, Direito, Economia e Negócios, Educação, Engenharia e Tecnologia, Psicologia – realizada pela THE usufrui dos mesmos indicadores de desempenho referentes ao ranking mundial, mas os pesos são adequados a cada campo.

Dentre as instituições que lideram assuntos clínicos, pré-clínicos e de saúde, a Unifesp subiu sua colocação mundial em relação ao ranking de 2019, indo da faixa 301-400 para 251-300. No total, este ano, participaram 775 universidades. Já dentre as brasileiras, é considerada a melhor federal, ocupando a segunda colocação, ficando atrás apenas da Universidade de São Paulo (USP).

Em assuntos educacionais, é a primeira vez que a Unifesp está no ranking, figurando na faixa 201-250 na classificação geral. Foram avaliadas 477 universidades neste ano. No Brasil, é mais uma vez a melhor federal, classificada em terceiro lugar, atrás da USP e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Outras novidades são em Psicologia e Ciências Sociais, onde a Unifesp aparece também pela primeira vez. Apenas 16 instituições brasileiras foram ranqueadas na lista de 2020 na área de Psicologia. Já em Ciências Sociais, a Unifesp está entre as cinco melhores do Brasil.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página