Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
Docente do Departamento de Patologia da EPM/Unifesp recebe homenagem da Alesp
Honraria é concedida como reconhecimento à contribuição científica do professor Beny Schmidt
Na segunda-feira (18/9), o professor do Departamento de Patologia e chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Beny Schmidt, recebeu o colar de Honra ao Mérito Legislativo no Estado de São Paulo. Como reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos e à contribuição à ciência brasileira e do exterior, a condecoração foi concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e transmitida pelo deputado Roberto Tripoli (PV/SP).
Beny Schmidt colabora com pesquisas relacionadas à reabilitação neuromuscular. Fundou, em 1984, o Laboratório de Patologia Neuromuscular na EPM, o qual possui o maior acervo de doenças musculares do mundo. O espaço, chefiado pelo docente, abriga mais de 12 mil biópsias já realizadas.
“A maior importância não é ter o maior número de biópsias arquivadas, mas, sim, possuir um serviço de qualidade para a população brasileira. O Setor de Neuromuscular da EPM/Unifesp possui mais de 12 mil biópsias musculares como estudo histoquímico, constituindo-se no maior acervo de patologia muscular do mundo. Este conhecimento é essencial para recebermos com carinho os pacientes do SUS. Durante os 30 anos de existência do setor, mais de meio milhão de pessoas foram atendidas. Este é o maior legado e o maior orgulho da nossa equipe”, pontua Beny.
*Crédito da foto e mais informações: Alesp
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...
Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...
Redes Sociais