Atividades da VII Semana do Servidor Público na Unifesp
Primeira vez em formato híbrido
Por Renato Conte
A Semana do(a) Servidor(a) na Unifesp é um evento comemorativo que faz alusão ao Dia do Servidor Público (28 de outubro) com o objetivo da valorização dos servidores da instituição, que podem divulgar o conhecimento científico adquirido ao longo do desenvolvimento das suas carreiras, bem como mostrar algum talento artístico que desejam dividir com a comunidade universitária.
“Este ano os campi participaram pela primeira vez do evento, nos dias 25 e 26 de outubro, em formato híbrido, com atividades remotas, presenciais ou atividades presenciais com transmissão ao vivo”, destacou a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Unifesp (DDGP), Marli Kiyomi Tetuya Fortunatti.
Dinâmica do Campus São Paulo
Realizada no dia 26/10, as atividades foram concentradas no Anfiteatro Leitão da Cunha. Com início às 9 horas da manhã, seguindo até às 17h30. Atraindo a presença de boa parte dos servidores ao local, que desfrutaram de algumas atividades como: Aula da Defesa Pessoal, Oficina de Origami, palestras, apresentação de um documentário, sorteios de brindes e coffee break.
Isabella Sancassani, servidora da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, salienta e comemora que “participar na comissão, e como espectadora na minha primeira semana do servidor foi muito gratificante, o evento é uma oportunidade única não só de compartilhamento de conhecimento, mas especialmente de integração e aproximação entre os servidores”.
Liliane Cruz Mello, da Coordenadoria de Gestão com Pessoas, ressalta que é um período de trabalho muito intenso para organizar, montar a programação, pensar em brindes e angariar verba para transformar tudo que foi idealizado em realidade. “Neste ano, tive uma participação mais de retaguarda uma vez que a equipe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas ficou à frente da demanda e conduziu de forma brilhante!” Mello lembra, do formato online usado nos anos 2020 e 2021, “apesar das interações virtuais, é difícil "sentir" se o público gostou do que foi programado”. “Em 2022, adaptamos o formato permitindo cada Campi fazer uma programação diferenciada num único dia presencial. E que dia?!!! Receber os servidores, promover a interação pessoalmente, foi gratificante demais! Receber o feedback de como a programação foi bem aceita e elogiada remete à sensação de dever cumprido! E que venha 2023! Aproveito para agradecer àqueles que contribuíram para que nosso evento pudesse oferecer um coffee break e os brindes que os servidores tanto gostaram”, comemora, Liliane, que também agradece à equipe da Coordenadoria de Gestão com
Pessoas - CSP. Sem a dedicação e comprometimento de todos o evento não seria possível!!!
Foto: Elaise Donini (chefe da divisão de Adm do DRH CSP)
-
Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo
07/11/2024
Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
-
Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI
22/10/2024
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
-
Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil
14/10/2024
Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...
-
Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil
26/08/2024
Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...