Página inicial > Notícias > Cardiologia e Pediatria da EPM/Unifesp estão entre as melhores especialidades médicas do mundo

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 09h44 | Acessos: 15759

Elas figuram no ranking World's Best Specialized Hospitals 2023, elaborado pela revista Newsweek

Ouça o conteúdo deste artigo acima.

A disciplina de Cardiologia e o Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo estão entre os melhores serviços de especialidades médicas do mundo, de acordo com o ranking World's Best Specialized Hospitals 2023, elaborado pela revista Newsweek e divulgado no dia 14/9.

Pediatria conquistou o 103.º lugar, dentre os 200 serviços de saúde avaliados, enquanto que a Cardiologia ficou na 218.ª posição, dentre as 300 instituições médicas analisadas pelo periódico. As suas atividades são realizadas no Hospital São Paulo, hospital-escola da Unifesp.

ranking reconhece anualmente os melhores serviços de saúde em 11 especialidades da medicina e se baseia numa pesquisa global com a participação de 40 mil médicos(as), profissionais de saúde e gestores(as) hospitalares, cuja coleta de dados deste ano foi feita entre julho e agosto.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional - DCI