Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cursos da EPM/Unifesp são eleitos o 1º e 3º do País pelo RUF
Início do conteúdo da página

Cursos da EPM/Unifesp são eleitos o 1º e 3º do País pelo RUF

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 21h05 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 21h05 | Acessos: 31638

De acordo com a edição de 2016 do Ranking Universitário Folha, o curso de Medicina obteve o primeiro lugar e o de Biomedicina o terceiro

Por Loane Carvalho

O Ranking Universitário Folha (RUF/2016), divulgado pelo jornal “Folha de São Paulo” nessa segunda-feira (19/9), apresentou os cursos de Medicina e de Biomedicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) em primeiro e terceiro lugar no País, respectivamente.

Medicina

O curso de Medicina da EPM/Unifesp conseguiu o primeiro lugar em relação à “Qualidade de ensino” e no ranking universitário de cursos no País. A Universidade de São Paulo (USP) ficou com a segunda colocação, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com a terceira. Na edição de 2015 o curso ficou na sexta colocação. 

RUF Medicina

 

Ciências Biológicas – Modalidade Médica (Biomedicina)

A terceira posição, de acordo com a edição de 2016 do RUF, ficou para o curso de Biomedicina. O indicador calculado a partir da nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) traz o curso como o primeiro colocado. "A participação dos discentes no Enade", exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), segundo o vice-diretor da Escola Paulista de Medicina, Sergio Luiz Domingues Cravo, "contribuiu com a avaliação do curso de Ciências Biológicas - Modalidade Médica (Biomedicina) em 2016". O curso não teve pontuação no indicador do Enade no ranking de 2015 e ocupou a sexta posição no País.

RUF biomedicina

 

Entenda o Ranking Universitário de Cursos

O RUF é uma avaliação anual do Ensino Superior do Brasil realizada pela Folha desde 2012 e que avalia, em rankings independentes, os 40 cursos mais concorridos no País. São consideradas as Universidades, Centros Universitários ou Faculdades que ofereçam os cursos. Essa avaliação utiliza dois indicadores: Qualidade do Ensino e Mercado de Trabalho.

RUF

 

A Diretoria da EPM/Unifesp acredita que “a conquista se deve ao intenso empenho dos nossos alunos e professores, que, brilhante e consistentemente, fazem desta Escola a melhor em Medicina em todo território nacional”.

Confira o ranking:

Medicina - http://ruf.folha.uol.com.br/2016/ranking-de-cursos/medicina/

Biomedicina - http://ruf.folha.uol.com.br/2016/ranking-de-cursos/biomedicina/

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página