Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professora da EPM recebe "Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil"
Início do conteúdo da página

Professora da EPM recebe "Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil"

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 12h14 | Acessos: 7567

Elke Stedefeldt é integrante do Grupo técnico consultivo em segurança dos alimentos da OMS

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

Por Loane Carvalho

A professora Elke Stedefeldt, do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), recebeu o “Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil”, da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). A cerimônia de premiação ocorreu, na última terça-feira (04/10), durante a abertura do Congresso Brasileiro de Nutrição 2022 (Conbran), realizado em Maceió/Alagoas.

 

 

A honraria, lançada em 2014, é uma homenagem ao trabalho do(a) nutricionista que contribui com o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural da ciência da Nutrição e, também, com a promoção e reconhecimento social da categoria no Brasil. A edição de 2022, pelo segundo ano consecutivo, terminou com duas indicações - Elke Stedefeldt e Nina da Costa Corrêa, a Comissão Avaliadora decidiu pela dupla honraria. 

Para concorrer ao Prêmio, o(a) nutricionista precisava ser indicado(a) por uma organização social, entidade de classe ou instituição, de personalidade jurídica, como universidades, sindicatos, conselhos, entre outras. Cada organização só podia indicar um(a) nutricionista e reunir documentos que o credenciem a receber o prêmio. Elke foi indicada pela Unifesp e Nina pelo Conselho Regional e Nutricionistas da 3ª Região.

Currículo – Elke Stedefeldt tem uma ampla trajetória dedicada à pesquisa e projetos na área da segurança de alimentos. Possui trabalhos que se tornaram referência para ações de vigilância sanitária em várias partes do país. Não por acaso foi selecionada, em 2021, para integrar o grupo técnico da Organização Mundial da Saúde (OMS) que irá escrever a política global de segurança dos alimentos.

(*) Com informações e imagens da Asbran

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página