Inscrições para programa de bolsas voltado a ações de tutoria e inserção acadêmica estão abertas
Graduandos(as) interessados(as) no processo seletivo devem realizar inscrições e encaminhar uma carta de motivação até o dia 17/4
As inscrições para o Programa de Bolsas Santander Graduação - Edição 2022, voltado às ações de tutoria e inserção acadêmica e divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), estão abertas e podem ser realizadas entre o dia 30 de março e 17 de abril de 2022. Serão selecionados dez bolsistas para atuarem durante o período de 12 meses.
Podem participar do programa graduandos(as) que estejam matriculados(as) em cursos de quaisquer campi da Unifesp, e, preferivelmente, com algum tipo de deficiência, transtorno do espectro do autismo e altas habilidades/superdotação, e/ou ingressantes pelo sistema de cotas étnico raciais e/ou participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) ou, ainda, estudantes que tenham ingressado na Unifesp pelo processo seletivo para refugiados(as), apátridas e portadores(as) de visto humanitário, aos quais são direcionadas as ações de tutoria e inserção acadêmica. Também visa ações de prevenção ao racismo, discriminação e preconceito, além da implementação de disposições da Política Carolina Maria de Jesus de Promoção da Equidade e Igualdade Étnico-racial, Prevenção e Combate ao Racismo. Caso aprovados, os(as) candidatos(as) devem estar disponíveis para realizarem 12 horas de atividades semanais a partir do dia 1º de junho.
As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Becas Santander. Além da inscrição, os(as) interessados(as) devem também encaminhar uma carta de motivação que justifique o interesse em participarem do programa, e eventuais informações sobre experiências prévias com o público da modalidade pretendida.
Para consultar detalhes e mais informações sobre o Programa de Bolsas Santander Graduação 2022, acesse o edital disponível neste link.
-
Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo
07/11/2024
Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
-
Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI
22/10/2024
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
-
Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil
14/10/2024
Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...
-
Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil
26/08/2024
Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...