Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oftalmologia da EPM recebe Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd 2023 da PAAO
Início do conteúdo da página

Oftalmologia da EPM recebe Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd 2023 da PAAO

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 17h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 09h19 | Acessos: 8034

A Unifesp é a primeira instituição a receber a honra da Associação Pan-Americana de Oftalmologia

Clique acima para ouvir o conteúdo deste texto.

Por Loane Carvalho*

O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), foi agraciado com o Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd 2023 por serviços prestados às Américas, da Pan-American Association of Ophthalmology (PAAO). A solenidade de entrega do prêmio ocorreu na última sexta-feira (17/03), durante a abertura do 35º Congresso Pan-Americano de Oftalmologia, evento realizado em Buenos Aires, Argentina, no Centro de Convenções La Rural.

“É com muita satisfação que informamos que nosso Comitê Executivo selecionou o Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para receber o Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd 2023”, ressaltou o presidente da PAAO, Paulo E.C. Dantas, em documento enviado à chefia do departamento.

 

premio oftalmo galeria diretores

Prêmio recebido com a galeria de chefes do Departamento e o brasão da EPM ao fundo. Imagem: Arquivo Pessoal

 

 

O Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd constata a dedicação e o compromisso permanentes da Unifesp com a educação continuada, o serviço comunitário e o avanço da oftalmologia.

O Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd entregue ao docente Ivan Maynart Tavares, chefe do Departamento de Oftalmologia da EPM, constata a dedicação e o compromisso permanentes da Unifesp com a educação continuada, o serviço comunitário e o avanço da oftalmologia.

"O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina - Unifesp ficou muito honrado em ter suas atividades de assistência, ensino e pesquisa, iniciadas há 86 anos, incluindo atenção a populações desassistidas, com projetos em áreas remotas do nosso país, reconhecidas pela Associação Pan-Americana de Oftalmologia, com o Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd, durante o Congresso Pan-Americano em Buenos Aires. Foi a primeira vez que uma instituição recebeu tal honraria, aumentando a nossa responsabilidade social, por meio de cuidados à saúde ocular e reabilitação visual, formação de oftalmologistas e tecnólogos oftálmicos, além de pesquisas de ponta com aplicação na nossa população", comentou Maynart.

A honraria, estabelecida em 1987, reconhece a participação significativa de um indivíduo ou organização em atividades de caridade, assistência a indigentes, serviços comunitários e outras atividades humanitárias por meio de um programa de serviço público. Os prêmios são concedidos pela Associação Pan-Americana de Oftalmologia nos Congressos Pan-Americanos bienais.

“O Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd não poderia ir para uma pessoa mais merecedora. Você dedicou sua vida ao serviço comunitário, programas de prevenção da cegueira e outras atividades humanitárias”, enalteceu Paulo Dantas.

 

oftalmo premio paao

Ivan Maynart e Paulo Augusto de Arruda Mello, docentes da Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina. Imagem: Arquivo Pessoal

 

(*) Com informações do Departamento da Oftalmologia 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página