Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisa com servidores públicos do campus São Paulo, para cálculo do Índice de Emissão de Carbono no deslocamento entre Residência e Unifesp
Início do conteúdo da página

Pesquisa com servidores públicos do campus São Paulo, para cálculo do Índice de Emissão de Carbono no deslocamento entre Residência e Unifesp

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 00h00 | Acessos: 11085

Participe da pesquisa!

imagem dga

A Divisão de Gestão Ambiental do campus São Paulo realiza pesquisa com servidores do campus, para cálculo da pegada de carbono nos meios de transporte utilizados no deslocamento entre residência e local de trabalho na Unifesp.

A pegada de carbono (carbon footprint) é “uma medida do montante total e exclusivo de CO2 que é gerado direta e indiretamente por uma atividade” (SANTANA, M; OIKO, T., 2022, p. 203). Nesta pesquisa, utiliza-se como resultado as emissões de carbono equivalente na atmosfera (kg Co2eq) emitidas no deslocamento dos servidores.

Os resultados farão parte do relatório anual do Plano de Logística Sustentável (PLS) do campus São Paulo. A partir de 17 de novembro, os servidores receberão o questionário da pesquisa através do e-mail institucional.

PARTICIPEM!

Para participar da pesquisa: clique aqui

Obs.: A pesquisa destina-se somente para servidores da Unifesp do campus São Paulo

Divisão de Gestão Ambiental / campus São Paulo
Rua Botucatu, 740 5º andar – Vila Clementino
(11) 5576-4848 voip 1800 / 1600 / 1114
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Referência

SANTANA, M.; OIKO, O. T. Pegada de Carbono: Em busca de definição e método para uma Logística Verde. 2018. GEPROS - Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 14, nº 4, p. 197 - 214, 2019. Disponível em:< https://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros/article/view/2334/pdf>. Acesso em: 01 nov. 22.

 

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página