Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Política de uso dos laboratórios do Edifício Leal Prado
Início do conteúdo da página

Política de uso dos laboratórios do Edifício Leal Prado

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2024, 14h25 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 09h21 | Acessos: 736

Os laboratórios do edifício Leal Prado, administrados pela diretoria do Campus São Paulo da Unifesp, são espaços dedicados a promover ações voltadas para o ensino. A utilização destes laboratórios segue uma política que prioriza atividades presenciais e de formação relacionadas a cursos de Graduação da Unifesp, bem como capacitações para agentes envolvidos nessas atividades. Os laboratórios também podem ser utilizados para formação em nível de especialização e pós-graduação em tecnologias digitais aplicadas à saúde, além de servir como espaço de pesquisa e como laboratório de colaboração. Na ausência dessas condições prioritárias, os laboratórios podem ser utilizados para aulas ou eventos que necessitem de seus equipamentos.

Solicitação de uso

  • A solicitação deve ser realizada através formulário: clique aqui.
  • Para checar a agenda do laboratório acesse: clique aqui 
  • Enviar dúvidas para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário de funcionamento

  • Os anfiteatros estarão disponíveis para uso de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
  • O uso fora desses horários dependerá de autorização prévia e disponibilidade do campus.

Regras para uso dos computadores

  • Os computadores devem ser utilizados exclusivamente para fins acadêmicos, de pesquisa ou administrativos.

  • É proibido:

    • Usar softwares não autorizados ou instalar programas sem permissão.
    • Realizar atividades não relacionadas ao evento ou aula programada.
    • Modificar configurações, alterar ou excluir arquivos e softwares instalados.
    • Instalar e utilizar outros softwares ou transferir periféricos entre os equipamentos.
    • Fumar, beber ou comer no Laboratório de Informática.
  • Os usuários terão espaço provisoriamente alocado em sua pasta /home/<nome_de_usuário> mas são responsáveis por salvar seus trabalhos em mídias externas, pois o servidor que compartilha é periodicamente purgado para liberação de espaço.

Acesso e login

  • Cada computador possui login institucional da Unifesp e deve ser acessado por meio de credenciais autorizadas. O uso de credenciais pessoais é estritamente confidencial.
  • O usuário é responsável por qualquer atividade realizada sob sua sessão de login.

Conduta no espaço

  • O anfiteatro deve ser mantido limpo e organizado após o uso.
  • Não é permitido consumir alimentos ou bebidas nos computadores.
  • O mobiliário deve ser utilizado com cuidado, evitando deslocar cadeiras ou outros equipamentos de forma inadequada.
  • Todos os usuários devem respeitar a integridade do equipamento e do espaço físico. Qualquer dano será de responsabilidade do usuário ou grupo que reservou o anfiteatro. 

Equipamentos audiovisuais, condições oferecidas e suporte técnico

Laboratório Daniel Sigulem Laboratório Meide Anção

danielsigulem

  • 29 máquinas são Intel Core I-5, 8 GB Ram, monitores de 19"
  • 01 microcomputador para apresentador: especificações:
  • Ubuntu 14.10 LTS 64 bits ou Windows Vista Business 32 bits,
    pacote BrOffice, Mozilla Firefox, 3 entradas USB, leitor de CD/DVD.
    Controle remoto com laser para apresentação.
  • Recursos audiovisuais:
  • Som: Caixas de som pequenas, para computador.
  • Iluminação: dividida em 3 blocos com regulagem de intensidade.
  • Tela de projeção automatizada.
  • Projetor data-show embutido no teto.
  • Quadro branco.

Mobiliário e infraestrutura:

  • Ar-condicionado.
  • 40 cadeiras.
  • Tribuna para palestrante.
  • Controles remotos.

meideancao

Recursos audiovisuais para utilização no anfiteatro:

  • 14 Intel Core I-5, 8 GB Ram, monitores de 17"

Mobiliário e infraestrutura:

  • Ar-condicionado.
  • 14 cadeiras.
  • Quadro branco
  • Controles remotos.


Suporte Técnico

  • Caso seja necessário suporte técnico, a solicitação deve ser feita com antecedência de 48 horas, para garantir que o pessoal técnico esteja disponível.
  • Apoio técnico presencial será oferecido durante o horário de aula.
  • Essas condições e equipamentos visam garantir que o espaço ofereça o suporte necessário para a realização de eventos e atividades acadêmicas.


Responsabilidade

  • O usuário ou grupo responsável pelo evento assume total responsabilidade pelo bom uso do espaço e dos equipamentos.
  • Qualquer problema técnico ou dano deve ser reportado imediatamente ao setor responsável pela gestão dos anfiteatros.


Penalidades

  • O não cumprimento deste regulamento pode resultar na suspensão do direito de uso dos anfiteatros, além de outras sanções administrativas previstas pela Unifesp.
  • Dano aos equipamentos ou ao espaço físico poderá gerar cobrança de reparo ou substituição, dependendo da gravidade.


Disposições gerais

  • O uso dos anfiteatros implica na aceitação de todas as regras estabelecidas neste regulamento.
  • Questões não previstas neste regulamento serão analisadas pela direção do Campus São Paulo da Unifesp e pela equipe responsável pela gestão dos anfiteatros.
  • Possíveis cancelamentos precisam ser informados com o máximo de antecedência possível, porque são espaços com alta demanda.
  • As chaves devem ser retiradas e devolvidas na Sala de Apoio do Edifício de Anfiteatros.

Contato para reservas e suporte técnico:

Departamento de Administração
Campus São Paulo da Unifesp
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Whatsapp: clique aqui

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página