Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro de Simulação Realística
Início do conteúdo da página

Centro de Simulação Realística

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 16h49 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 13h36 | Acessos: 18281

Simulação Realística é uma modalidade de treinamento que possibilita focar no aprendizado do adulto. O adulto aprende de um modo diferente da criança, uma vez que possui experiências prévias, modelos mentais bem estabelecidos, os quais precisam ser modificados para que assimile uma nova informação. A Simulação Realística usa, como base, a teoria dinâmica e holística do processo de aprendizado a partir da experiência, no qual há um ciclo de experiência concreta, observação reflexiva, conceptualização abstrata, e experimentação ativa.

Laboratório deSimulação Realística da Disciplina de Pediatria Neonatal da Escola Paulista de Medicina conta com ambiente, equipamentos e manequins para simular situações em que são necessárias decisões rápidas e de urgência no cuidado ao recém-nascido, em especial ao nascimento e em situações clínicas críticas, como as que ocorrem na UTI Neonatal. Ou seja, o Laboratório deSimulação Realística visa otreinamento de profissionais de saúde em comunicação, liderança e manejo de crise, com cenários que envolvem o cuidado de recém-nascidos a termo e pré-termo. Os cenários clínicos são elaborados pelos facilitadores, de acordo com os objetivos a serem enfocados com os profissionais de saúde, com a finalidade de submetê-los a uma situação parecida com um caso real.

É nesse contexto que o Laboratório de Simulação Realística da Disciplina de Pediatria Neonatal da Escola Paulista de Medicina também se constitui em ambiente de pesquisa que visa entender processos de aprendizagem de adultos, fatores associados a decisões clínicas e gestão de crise em ambientes de cuidado de recém-nascidos de alto-risco

Laboratório de Simulação Realística da Disciplina de Pediatria Neonatal da Escola Paulista de Medicina é coordenado pelo Professor Milton Harumi Miyoshi.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página