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Comissões Permanentes

Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 14h56

As comissões permanentes, na dependência de sua finalidade e escopo, foram constituídas por membros indicados pelas diretorias do CSP, EPM e EPE, congregações ou câmaras acadêmicas das Escolas e, em situações específicas, com representantes do HSP/HU. Essas comissões têm sido fundamentais para o desenvolvimento e aprofundamento de temas relacionados às funções da diretoria do Campus e têm propiciado solidez de informações técnicas e elementos para tomada de decisão. Essas comissões contam com portarias e regimentos aprovados pelo Conselho de Campus.

 

COMISSÕES ATIVAS

Comissão Objetivo Coordenação
Acompanhamento e Utilização do Espaço Físico do Campus São Paulo

Comissão assessora da Diretoria do Campus São Paulo, de caráter consultivo, constituída com o objetivo de orientar e assistir a Direção do Campus São Paulo nas questões relativas à ocupação, distribuição do espaço e adequação em imóveis próprios, locados ou cedidos do Campus São Paulo/Unifesp.

Última atualização dos membros: Portaria nº 3103/2023

Regulamento

Ramiro Anthero de Azevedo

Comissão de Biotérios do Campus São Paulo

Comissão assessora da Diretoria do Campus São Paulo, de caráter consultivo, constituída com o objetivo de orientar e assistir a Direção do Campus São Paulo nas questões relativas à organização e ao funcionamento dos biotérios instalados no Campus São Paulo.

Última atualização dos membros: Portaria nº 4053/2024

Regulamento

Fábio Cardoso Cruz

Comissão dos Laboratórios Didáticos do Edifício Octávio de Carvalho do Campus São Paulo

Comissão assessora da Diretoria do Campus São Paulo que atua no auxílio à gestão e funcionamento dos laboratórios didáticos multidepartamentais e suas salas de apoio situados no subsolo do Edifício Octávio de Carvalho.

Última atualização dos membros: Portaria nº 1538/2024

Regulamento

Patrícia Alessandra Bersanetti

Comissão de Moradia Provisória dos Residentes do Campus São Paulo

Regular a utilização dos imóveis do Campus São Paulo/Unifesp pelos médicos residentes da Escola Paulista de Medicina.

Última atualização dos membros: Portaria nº 4694/2023

Regulamento

Reginaldo Raimundo Fujita

Comissão de Transportes para Estágios Curriculares dos Estudantes do Campus São Paulo

Identificar demandas e regular o apoio aos estudantes da Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem para deslocamento do Campus São Paulo a serviços de saúde externos ao Hospital São Paulo, nos quais se desenvolvem estágios curriculares.

Última atualização dos membros: Portaria nº 398/2024

Regulamento

Maria Cristina Gabrielloni

Comissão de Planejamento Orçamentário do Campus São Paulo

Comissão assessora da Diretoria do Campus São Paulo no acompanhamento, planejamento e controle da execução orçamentária do Campus São Paulo.

Portaria nº 4944/2023

Regulamento

Ramiro Anthero de Azevedo
Comissão Local de Alimentação do Campus São Paulo

Comissão assessora da Diretoria do Campus São Paulo na gestão e funcionamento do Restaurante Universitário.

Última atualização dos membros: Portaria nº 4991/2023

Regulamento

Maria do Carmo Pinho Franco
Comissão de Aprimoramento e Lotação de Técnicos Administrativos em Educação do Campus São Paulo (CALTAE)

Tem a atribuição de acompanhar os processos de remoção e redistribuição de TAEs e de alocação de servidores TAEs provenientes dos concursos, de forma a direcionar os profissionais de acordo com suas experiências prévias, formação e habilidades.

Última atualização dos membros: Portaria nº 417/2024

Regulamento

Liliane Cruz Melo
Comissão Local de Avaliação de Estágio Probatório dos Servidores TAEs do Campus São Paulo

Formada com base no artigo 10 do Regulamento de Avaliação de Estágio Probatório TAEs - Unifesp, a Comissão Local segue as orientações e condutas vigentes no Manual de Avaliação de Estágio Probatório e possui como competências: analisar os registros e elaborar parecer qualitativo acerca do desempenho parcial obtido pelo servidor no Estágio Probatório; sugerir/recomendar providências para melhoria do desempenho do servidor, inclusive a remoção do servidor nos casos especiais de dificuldades de relacionamento com sua chefia imediata; utilizar outros procedimentos e ações que considere importantes para um melhor acompanhamento do servidor em processo de Estágio Probatório.

Última atualização dos membros: Portaria nº 1531/2024

Liliane Cruz Melo
Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI)

Implementar política de assessibilidade e inclusão no Campus São Paulo e contribuir para a consolidação da Rede de Assessibilidade e Inclusão da Unifesp.

Portaria nº 479/2021

Andre Hideki Higa 

Comissão dos Espaços de Convivência do Campus São Paulo

Propor e analisar a viabilidade de possíveis Espaços de Convivência; avaliar a utilização e propor ações para incentivas o uso dos espaços; avaliar solicitações de reserva dos espaços para eventos.

Última atualização dos membros: Portaria nº 3363/2024

Regulamento

Maria Cristina Gabrielloni

Comissão de Resíduos (CR) do Campus São Paulo

Promover a educação ambiental no Campus, de modo que o gerenciamento de resíduos, nos setores acadêmicos, administrativos e de pesquisa, seja seguro, ambientalmente adequado e em conformidade com a legislação vigente.

Assessorar os geradores de resíduos do Campus quanto à legislação vigente, nas esferas ambiental, sanitária e ocupacional.

Última atualização dos membros: Portaria nº 1533/2024

Priscilla Marcelle da Silva Sousa
Comissão de Moradia Estudantil do Campus São Paulo

Comissão assessora da Diretoria do Campus São Paulo na análise e atualização das demandas dos estudantes de graduação referentes à moradia estudantil.

Portaria nº 5007/2022

Denise Miyuki Kusahara
Comissão de Alojamento Provisório Coletivo dos Estudantes de Graduação

Tem a atribuição de elaborar edital para a ocupação, propor regimento de utilização e acompanhar a gestão do alojamento provisório coletivo dos estudantes de graduação do Campus São Paulo.

Última atualização de membros e atribuições: Portaria nº 4615/2023

Ramiro Anthero de Azevedo
Subcomissão de Desenvolvimento dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação

Realizar levantamento das necessidades de desenvolvimento, além de propor e orientar ações de desenvolvimento dos servidores do Campus São Paulo, submetendo estes estudos e ações à Comissão de Desenvolvimento (CDSTAE).

Para acessar a página da subcomissão, clique aqui.

Última atualização de membros: Portaria nº 3873/2024

Liliane Cruz Melo

 

COMISSÕES INATIVADAS

Comissão Objetivo Coordenação
Comissão de Estacionamento do Campus São Paulo

Avaliar e sugerir normativas para o uso dos estacionamentos do Campus São Paulo.

Portaria nº 037/2018 revogada pela Portaria nº 4402/2022

Fabio Cardoso Cruz
Comissão Local de Levantamento e Análise dos Bens Cedidos pela Receita Federal

Representar o Campus São Paulo na Comissão Permanente da Unifesp de Destinação dos Bens Cedidos pela Receita Federal; levantar as demandas das atividades relacionadas ao ensino e pesquisa para solicitação à comissão central e, quando solicitado, analisar os bens cedidos pela Receita Federal para indicar sua destinação no Campus São Paulo.

Portaria nº 1838/2021 alterada pela Portaria nº 466/2022 e pela Portaria nº 610/2022, revogadas pela Portaria nº 4447/2023

Deolinda Franzo
Comissão de Acompanhamento de Estágios junto à Prefeitura de São Paulo

Identificar as demandas por estágios curriculares dos cursos de graduação e residência da Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem, visando à elaboração de convênio e definição de contrapartidas da instituição, de forma integrada e articulada.

Portaria nº 022/2018 - revogada e atualizada pela Portaria Diretoria EPE nº 4782/2021 (portaria conjunta das diretorias da EPM e EPE)

Káren Mendes Jorge de Souza

Carla Gianna Luppi

Comissão de Sustentabilidade e Conscientização Ambiental

Desenvolver ações educativas junto à comunidade universitária sobre o uso racional de água, energia, gás, bem como estimular o uso de materiais recicláveis e a redução na geração de resíduos; criar oportunidades de agregar docentes, TAEs, discentes e trabalhadores de empresas terceirizadas em projetos que visem à sustentabilidade e à conscientização ambiental no Campus São Paulo.

Portaria nº 049/2018 revogada pela Portaria nº 4402/2022

Sue Yazaki Sun
Comissão de Orientação para Celebração de Convênios no Campus São Paulo

Comissão assessora da Diretoria da Escola Paulista de Enfermagem, da Diretoria da Escola Paulista de Medicina e da Diretoria do Campus São Paulo, constituída com o objetivo de orientar a adequação dos Planos de Trabalho para a celebração de convênios coordenados por Docentes e Técnicos Administrativos em Educação do Campus São Paulo.

Portaria conjunta nº 3899/2020 revogada pela Portaria nº 4402/2022

Regulamento

Maria Fernanda Branco de Almeida
Acompanhamento da Biblioteca do Campus São Paulo

Auxiliar a Diretoria do Campus na gestão e planejamento da biblioteca, identificar necessidades acadêmicas da EPM e EPE, colaborar para o aprimoramento da infraestrutura da biblioteca para apoio aos alunos.

Portaria nº 048/2018 revogada pela Portaria nº 3372/2022

Dulce Aparecida Barbosa

 

 

 

 

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