Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
Emil Burihan
O professor Emil Burihan graduou-se em Medicina em 1958 pela Escola Paulista de Medicina (EPM). Criou a Disciplina e o Serviço de Cirurgia Vascular. Foi professor auxiliar de Ensino em 1966 e professor assistente em 1971. Fez Doutorado em 1972 e Livre-Docência em 1977. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) em 1975 e alcançou o cargo de professor titular da EPM/Unifesp em 1978.
Sempre muito ativo e entusiasmado, participava ativamente de todos os Congressos de Cirurgia Vascular, marcando sempre sua participação com aulas, palestras e opiniões seguras e importantes. Formou incontáveis pesquisadores e especialistas, através dos seus Cursos de Pós-Graduação Sensu Stricto e Sensu Lato. Deixou inúmeros artigos em revistas internacionais de prestígio, além de vários capítulos de livros. Participava do Jornal Vascular Brasileiro como editor associado e revisor. Faleceu em 30 de março de 2012.
Emil Burihan: “Considero que eu faço parte do sistema. Trabalhei muito para que a Escola Paulista de Medicina chegasse a este ponto. Dediquei a maior parte da minha vida em atividades à Escola e por isto ela significa muito para mim.”
Fotos:
Fontes:
https://cehfi.unifesp.br/bmhv/historias-de-vida/category/31-emil-burihan
https://www.scielo.br/j/jvb/a/XQtBVSgpHXBZ3tZnbVY5jgg/?lang=pt
Este artigo faz parte do "Memórias do Campus São Paulo" - clique aqui para acessar outras postagens e conhecer este projeto.
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...
Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...
Redes Sociais