Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório LABDIS da EPM/Unifesp é aprovado para cadastro na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 10h14 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 15h54 | Acessos: 2381

Conquista possibilita acesso a recursos e parcerias estratégicas

logo do labdisO Departamento de Informática em Saúde da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (DIS/EPM/Unifesp) recebeu uma notícia significativa nesta semana e celebra a inclusão do LABDIS - Laboratório de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação em Saúde, no rol de instituições certificadas pela Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa (PNIPE), por meio de análise realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). 

A conquista do cadastro do LABDIS na PNIPE representa um marco importante. A PNIPE é uma iniciativa do MCTI que visa integrar e fortalecer a infraestrutura de pesquisa no Brasil, facilitando o acesso a recursos e colaborações para instituições de pesquisa em todo o país. A aprovação do LABDIS na PNIPE significa que ele agora faz parte de uma rede nacional de infraestrutura de pesquisa reconhecida pelo governo federal. Isso possibilitará ao laboratório acesso a recursos, financiamentos e parcerias estratégicas que contribuirão para o desenvolvimento de suas atividades de pesquisa, inovação e empreendedorismo na área da saúde.

Além disso, a aprovação também abre portas para uma maior visibilidade e reconhecimento do trabalho realizado pelo DIS. A integração do laboratório em uma plataforma nacional de pesquisa destaca o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e científica, reforçando sua posição como uma referência em inovação e tecnologia aplicadas à saúde.

Para a idealizadora e coordenadora do LABDIS, a profa. Linda Bernardes, essa conquista representa um reconhecimento do potencial do laboratório e um impulso para futuras colaborações e projetos de pesquisa. Ela ressalta que o cadastro na PNIPE fortalecerá a capacidade do laboratório de contribuir para o avanço do conhecimento científico e tecnológico no campo da saúde, beneficiando não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade como um todo.  Projetos de empreendedorismo e inovação em saúde, que vão desde a bancada até startups e soluções tecnológicas disruptivas, têm no LABDIS um campo fértil para se desenvolver e crescer, beneficiando não somente a academia, mas a sociedade em sua totalidade. Segundo a  profa. Linda Bernardes, o LABDIS irá desempenhar cada vez mais um papel crucial na transformação do panorama da saúde através da educação, da pesquisa aplicada e do desenvolvimento de novas empresas na área de saúde e de saúde digital.

Para o prof. Paulo Paiva, chefe do DIS, a aprovação do LABDIS pela Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa marca um avanço significativo na pesquisa em saúde, promovendo inovação e colaboração estratégica para benefício da sociedade e da comunidade acadêmica.

Para mais informações e detalhes sobre colaborações com o LABDIS, entre em contato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Programa de gerenciamento de sangue da EPM/Unifesp recebe prêmio internacional

Illumina Epigenetics Research Grant é concedido por empresa que atua na área de genômica e saúde...

Comissão Eleitoral divulga normas que regem a campanha eleitoral

O período de Campanha será de 13/01/25 a 18/02/25

Comissão Eleitoral divulga resultados dos recursos e homologação final das chapas

Chapas estão homologadas a aptas à concorrência no processo de Consulta Pública e Eleições no...

Divulgação das Chapas Inscritas para as Eleições de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Campus São Paulo (2025-2029)

Interposição de recursos e pedido de impugnação das candidaturas será entre os dias 13 e 16 de...

Fim do conteúdo da página