Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Servidora dedicada e irradiando simpatia, completa bodas de ouro na EPM/Unifesp

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 12h00 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 16h22 | Acessos: 52195

50 anos de prazer no que faz e de gratidão pela EPM/Unifesp

Por: Renato Conte


comunicasp deolinda1
Foto: Andréa Pelogi

Talvez seja o primeiro registro em toda a instituição, que já chegou aos 85 anos de existência, destaca essa total dedicação e jornada de uma servidora técnica administrativa. Foi em 17 de janeiro de 1972 , trazida pelo seu irmão Geraldo Franzo, que já fazia parte da administração da antiga Escola Paulista de Medicina (EPM), trabalhando na Tesouraria, que Deolinda Franzo iniciou o seu vínculo, ainda pelo regimento da CLT. Foi contratada para trabalhar na área administrativa, mais precisamente no Almoxarifado da EPM/Unifesp, no qual permaneceu até 2018, quando foi convidada para a Coordenadoria de Serviços, onde se encontra até o momento, como coordenadora.

A servidora destaca que a sua motivação para completar esse registro, “é que ainda me acho capaz e gosto do que faço e de ver pessoas, meu sentimento é de gratidão pela EPM/Unifesp”. Prova essa é o seu deslocamento todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, vindo da Baixada Santista.

Deolinda lembra e cita também como motivação, que aprendeu na EPM/Unifesp, muitas coisas com as áreas em que se relacionou, tanto na condição profissional como nas relações humanas. “Eu não ensino mas oriento as pessoas que por menor que seja sua atividade ela deve ser efetuada com responsabilidade e o tratamento com as pessoas deve ser simpático e profissional”, explica Deolinda.

Além de toda essa jornada de dedicação e serviços prestados, continua torcendo que “esta instituição continue a ter o nível de importância que sempre teve para a sociedade como um todo”, comemora Franzo.

 

Conseguimos coletar depoimentos de alguns dos colegas e ex-colegas…

 “Foi muito bom trabalhar com a Deolinda enquanto Diretora Administrativa do Campus Baixada Santista. Muito acolhedora e pronta para ajudar na implantação do Campus. Na época, o Campus Baixada Santista  não tinha orçamento próprio e ela cuidava com carinho e responsabilidade, na entrega dos materiais do Almoxarifado. Sempre pronta a atender as demandas do Campus com muita sabedoria. Só tenho a agradecer toda ajuda e Parabéns por esta vitória”.

Beatriz Candida Barbosa - ex - diretora Administrativa do Campus Baixada Santista/Unifesp
“Deolinda foi e sempre será uma ótima amiga. Que Deus ilumine sempre o caminho dela”.

Celso L. Oliveira - servidor aposentado do Departamento Financeiro do CSP/Unifesp
 “O meu primeiro momento de trabalho na então Escola Paulista de Medicina, há 37 anos, foi com a Deolinda Franzo. Pessoa atenciosa, tranquila e prática que sabe ensinar as novas tarefas para os recém chegados. E para quem mais precisasse de algumas dicas. Sempre de bom humor, mas não saia do profissionalismo. Ótima amiga e que merece todas as alegrias e paz”.

Renato Conte P. de Carvalho - Assessoria de Comunicação do CSP/Unifesp
A atuação como diretora do Campus São Paulo, iniciada em 2013, foi um grande aprendizado e representou, principalmente, a convivência com pessoas incríveis, que trabalham e se dedicam muito para que tudo que fazemos no nosso cotidiano como docentes possa existir - dar aula, realizar pesquisas, desenvolver projetos. Algumas dessas pessoas vão deixar sua marca para sempre nas nossas vidas e dentre elas destaco a Deolinda Franzo. Conhecer a história da Deolinda, sua trajetória na nossa EPM, sua dedicação e a forma carinhosa e alegre com que trata a todos que a procuram, trouxe muita reflexão para nosso próprio trabalho. Deolinda sempre esteve e está pronta para apresentar o melhor caminho, a melhor solução, aceitando os desafios com entusiasmo! Fico feliz de ter tido a oportunidade de conviver e aprender com você!
Obrigada Deolinda!
 
Rosana Fiorini Puccini - Docente da Disciplina de Pediatria Geral e Comunitária - Departamento de Pediatria - EPM
Querida Deolinda,

“Já se vão 25 anos, mas lembro como se fosse hoje, o dia em que meu pai me levou pra conhecer o “Almoxarifado da Escola”. Eu, uma estudante de Administração Hospitalar, que precisava fazer um trabalho da Faculdade. Naquele dia eu conheci a “dona Deolinda”, foi ali que comecei a aprender com ela, e continuo aprendendo. Deolinda, a história da EPM/Unifesp se confunde com a sua. Compromisso, dedicação, uma história de amor. Quantas pessoas você recebeu, quantos servidores você ensinou, orientou, quanto trabalho. Você é a história viva da Unifesp. Conheceu as lutas, viveu as batalhas, as dificuldades, e as vitórias, o crescimento da universidade, o primeiro campus de expansão, cada tijolinho. Você é um exemplo, exemplo de vida, de profissional, de pessoa. Você fez, faz e fará sempre a diferença! Há 25 anos, comecei a aprender com você, hoje, continuo aprendendo, e te admirando. Gratidão por tudo que você é e representa”.

Tania Mara Francisco - Pró - Reitora de Administração Unifesp

Deolinda, sempre foi uma referência no âmbito da administração, sempre disponível para ajudar seus colegas, mas quando tive a oportunidade de trabalhar diretamente com ela compreendi que ela é muito mais que uma referência de trabalho, é um ser humano incrível, sempre disposta a encarar desafios, superar seus limites e acima de tudo uma amiga muito leal. Ter a Deolinda ao nosso lado nos dá confiança e forças para seguirmos em frente. Agradeço imensamente por todo seu apoio e companheirismo junto a gestão do Campus São Paulo.

Sinara Aparecida Farago de Melo - Diretoria Administrativa



Fotos: Andréa Pelogi






 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página