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Grupos de Trabalho

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Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 10h41 | Acessos: 22290

Grupos de Trabalho e Comissões Temporárias ativos em 2020/2021

Grupo Objetivo Contato
GT-CTCMOL

Buscar alternativas para realocação das atividades dos grupos de pesquisa do órgão complementar CTCMol (Centro de Terapia Celular e Molecular), atualmente localizado na Rua Mirassol, 207.

PORTARIA

Coordenação - Vânia D'Almeida

GT-Clube Escola

Buscar alternativas para realocação das atividades da Disciplina de Medicina do Esporte e da Atividade Física, Departamento de Ortopedia, EPM, que ocorrem no imóvel da Rua Estado de Israel, 638.

 

Coordenação - Vânia D'Almeida
GT-Critérios de distribuição dos técnicos administrativos em educação.

Elaborar proposta de critérios para distribuição de vagas de TAEs nas áreas de administração, infraestrutura e acadêmicas.

PORTARIA

Coordenação - Silmara Souza de Siqueira.
Comissão de Estacionamentos Avaliar e sugerir normativas para o uso dos estacionamentos do Campus São Paulo. Coordenação - Fábio Cardoso Cruz
Comissão do Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra) Acompanhar o trabalho de elaboração do PDInfra-CSP. Coordenação - Beatriz Amaral de Castilho
Grupos de Trabalho para os EDIFÍCIOS TEMÁTICOS aprovados no Plano Diretor de Infraestrutura do CSP Apresentar o Projeto Acadêmico-Científico e, quando for o caso, Assistencial dos empreendimentos, sua justificativa de oportunidade, mérito e referências nacionais e internacionais; apresentar Estudo de Viabilidade que inclua: cálculo de demanda, relocação e expansão de atividades; modelo de serviço público a ser oferecido; modelo de governança, contratualização, pessoal e custeio; possível modelo de parceria público-privada; apresentar diretrizes técnicas para os empreendimentos, podendo incluir modelagens de parcerias, as quais sirvam como base para elaboração de editais do empreendimento e de seu funcionamento.  
GT - Hospital da Criança e do Adolescente.    Coordenação - Ana Lucia Goulart
GT - Centro de Longevidade.   Coordenação - Luiz Roberto Ramos
GT - Centro de Reabilitação.    
GT - Centro de Oncologia.    Coordenação - Sergio Mancini Nicolau
GT - Edifício de Pesquisa Experimental e Clínica.   Coordenação - Marimelia Porcionatto
GT - Novo Biotério de Criação/Adequação do CEDEME para biotérios de experimentação.    Coordenação - Alexandre S. Basso

Grupos de Trabalho para os EDIFÍCIOS de interesse INSTITUCIONAL aprovados no Plano Diretor de Infraestrutura do CSP

GT - Edifício Acadêmico/Administrativo viabilizar as propostas do novo Edifício Acadêmico-administrativo para acolher as atividades acadêmicas e administrativas de departamentos acadêmicos clínico-cirúrgicos da EPE e da EPM, a diretoria do Campus São Paulo e suas instâncias administrativas e de infraestrutura, e instalação do novo Restaurante Universitário e da revitalização e adaptação do Edifício Octávio de Carvalho para distribuição dessas atividades acadêmico-administrativas, articulando departamentos, disciplinas, docentes e técnicos administrativos, interessados e envolvidos na implantação desses projetos; apresentar os projetos e respectivas justificativas acadêmicas; apresentar diretrizes técnicas para o empreendimento, podendo incluir modelagens de parcerias, as quais sirvam como base para elaboração de editais do empreendimento e de seu funcionamento.   
GT- Edifícios de Moradia Estudantil viabilizar a implantação de moradias de estudantes de graduação, de pós-graduação stricto sensu e de residentes. O GT deve articular os interessados e envolvidos na implantação dos projetos para moradia e apresentar diretrizes técnicas para o empreendimento, podendo incluir modelagens de parcerias, as quais sirvam como base para elaboração de editais do empreendimento e de seu funcionamento.  
GT- Centro de Ensino de Habilidades e Simulação Clínicas e Cirúrgicas Viabilizar a transformação do edifício atualmente ocupado pelo Banco do Brasil e Restaurante Universitário em um novo Centro de Ensino de Habilidades e Simulação do Campus São Paulo para as áreas clínicas e cirúrgicas das duas Escolas. O GT deve articular departamentos, disciplinas, docentes e técnicos administrativos, interessados e envolvidos na construção do modelo e da viabilidade desse novo Centro, apresentar o Projeto Acadêmico-Científico do empreendimento, sua justificativa de oportunidade, mérito e referências nacionais e internacionais; apresentar o Estudo de Viabilidade que inclua: cálculo de demanda e expansão de atividades; faseamento da implantação do Centro; modelo de serviço público a ser oferecido; modelo de governança, incluindo definição de pessoal de apoio e formas de custeio das atividades; possível modelo de parceria público-privada; apresentar diretrizes técnicas e layout do Centro de Habilidades e Simulação na edificação; apresentar em seis meses o termo de referência das ações necessárias para adequação a curto prazo do subsolo para o funcionamento das atividades de Habilidades/Simulação Cirúrgicas.  

Grupos de Trabalho para a Implantação do CENTRO CULTURAL EM SAÚDE do CSP

GT- Captação de recursos Propor estratégias para captação de recursos, por meio da Lei Rouanet (Nº PRONAC 180463) e outros mecanismos, identificar e orientar potenciais doadores, organizar o processo de captação de recursos, incluindo ações de divulgação do projeto, e propor outras ações para viabilizar financeiramente o projeto de Revitalização da Biblioteca do Campus São Paulo, visando à consolidação do Centro Cultural em Saúde da Unifesp.   Coordenação - David Baptista da Silva Pares 
GT- Operacional Planejar as acões administrativas, técnicas e de logística visando a minimizar os transtornos sobre as atividades acadêmicas da obra de revitalização do Edifício da Biblioteca do Campus São Paulo para criação do Centro Cultural em Saúde. Coordenação - Beatriz Amaral de Castilho
GT- Acompanhamento da Obra Atuar no assessoramento do planejamento, fiscalização e medição dos serviços junto à equipe da FApUnifesp buscando colaborar na tomada de decisões. Coordenação - Andre H. Higa
GT- Curadoria Propor adequações do espaço do futuro Centro Cultural em Saúde necessárias para a guarda, conservação e exposição do acervo do Projeto Xingu, do acervo do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde e de outros acervos históricos das unidades universitárias do campus São Paulo, e para atividades culturais relacionadas a esses acervos, tanto do ponto de vista da área física quanto em relação aos equipamentos e mobiliários; planejar e propor ações para a transferência e instalação, desses acervos para as dependências do Centro Cultural em Saúde, incluindo captação de recursos para viabilização de seu funcionamento; alinhar as necessidades para o funcionamento do espaço dedicado às áreas expositivas desses acervos com as necessidades dos usuários da biblioteca e de outras atividades do Centro Cultural; Propor forma de relacionamento do Centro Cultural em Saúde, estrutura vinculada à diretoria do Campus São Paulo, com o órgão complementar CEHFI, no que tange ao acervo histórico, com o Departamento de Medicina Preventiva da EPM no que tange ao acervo do Projeto Xingu, com outros departamentos das duas unidades universitárias no que tange a outros acervos históricos, e com a Coordenadoria da Biblioteca, no que tange ao compartilhamento de áreas comuns; elaborar proposta de regimento do Conselho Curador do Centro Cultural em Saúde, para aprovação pelo Conselho do Campus São Paulo.  Coordenação: Dante Marcello Claramonte Gallian
Comissão de Segurança e Certificação Laboratorial Comissão instituída enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública decorrente do Coronavirus para permitir o funcionamento das atividades presenciais de Pesquisa no Campus São Paulo, cabendo à Comissão: aprovar Planos de Adaptação do Laboratório (PAL), Estratégia de Operação do Laboratório (EOL) e Protocolo de Segurança Sanitária do Laboratório (PSL); proporcionar os meios para que o Supervisor de Segurança e usuários dos laboratórios possam realizar os treinamentos de segurança; certificar se o Supervisor de Segurança e usuários dos laboratórios cumpriram os procedimentos de treinamento geral e específico; avaliar os relatórios de atividade de segurança dos laboratórios, garantindo que as normas e procedimentos dispostos no Guia de Reabertura das Atividades Presenciais de Pesquisa estão sendo satisfeitas; acompanhar as notificações referentes ao estado de saúde das equipes de laboratório e orientar as equipes locais. Coordenação - Tatiana Carvalho de Souza Bonetti.



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