Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Simpósio comemora os 40 anos do Curso de Pós-graduação da Ginecologia

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 12h08 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 18h13 | Acessos: 24536

Na ocasião foi ministrado o Curso de Atualização em Ginecologia e o 1º Encontro dos ex-residentes e pós-graduandos da especialidade

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Programa de Pós-graduação do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) comemorou os 40 anos, por meio da realização de um Simpósio, no Anfiteatro Leitão da Cunha.

O evento teve como mestre de cerimônia, a professora Julisa Chamorro Lascasas Ribalta e a mesa de abertura foi composta pelos professores Emilia I. Sato, Ivaldo da Silva, Nelson Valente Martins, Geraldo Rodrigues de Lima, Edmund Chada Baracat, Manoel J.B.C. Girão, Rodrigo de Aquino Castro, Afonso Celso Pinto Nazário e Marair Ferreira Sartori.

Manoel Girão, idealizador do Simpósio, confessa que a lembrança dos 40 anos da Pós-graduação partiu das secretárias da disciplina. "A partir daí, encampamos a ideia de fazer uma comemoração para criar um ambiente positivo e alegre e reverenciar tudo que foi feito pelos nossos antecessores. A proposta do simpósio é de repensar a nossa pós-graduação e adaptá-la para frente, sempre com respeito ao que já foi feito." Ainda segundo Girão, um percentual significativo dos pós-graduandos da Ginecologia da EPM se tornaram docentes em instituições de praticamente todos os estados do nosso país.  

Na avaliação da professora Julisa, o curso de pós-graduação está formatando docentes para outras universidades. Estima-se que quatro a cinco mil indivíduos já passaram pela pós-graduação da Ginecologia. "Nós saímos Brasil à fora. Não nos limitamos apenas à São Paulo", comemora Julisa.

O encerramento do evento aconteceu com um jantar dançante no Clube Ipê.

40anos Ps ginecologia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página