Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SOBRE > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação Clinica Cirurgica EPE

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 15h31 | Acessos: 281

A Escola Paulista de Enfermagem (EPE) da Universidade Federal de São Paulo, situada no Campus São Paulo, é uma unidade universitária que exerce atividades de ensino, pesquisa, assistência e extensão. Durante sua história de 80 anos, a EPE – que atualmente mantém intercâmbio científico e cultural com universidades europeias – tem contribuído para o avanço da ciência da Enfermagem por meio de pesquisas inovadoras, aprendizado prático e um firme compromisso com a comunidade.

Em sua estrutura organizacional, a EPE é constituída pelos seguintes departamentos acadêmicos: Enfermagem Clínica e Cirúrgica, Administração e Saúde Coletiva, Enfermagem Pediátrica e Enfermagem na Saúde da Mulher.


O Departamento de Enfermagem Clícina e Cirúrgica integra a EPE desde 2009 e promove atividades de ensino, pesquisa, assistência e difusão de conhecimento nas seguintes áreas:

ORGANOGRAMA

 

O Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica atua na graduação, participa do Programa de Pós-Graduação, coordena os Programas de Residência, assim como mantém o Centro de Estudos e Habilidades Helena Nader.

Missão

Congregar docentes enfermeiros altamente qualificados e comprometidos com a formação de estudantes de enfermagem nos diferentes níveis de formação, primando pela construção científica, crítica, ética, estética e sociopolítica de saberes necessários ao processo de cuidar integral do indivíduo adulto em suas etapas desenvolvimentais, de sua família e comunidade, nas situações de cronicidade, nos agravos clínicos, cirúrgicos e de saúde mental, e na promoção da saúde nos diversos níveis de atenção.

Visão

Ser referência nacional e internacional na formação de recursos humanos de excelência e na produção de conhecimentos científicos na área de Enfermagem Fundamental, Enfermagem Clínica, Enfermagem Cirúrgica, Enfermagem em Cuidados Intensivos e Emergência e Enfermagem em Saúde Mental.

Valores

Trabalhar em equipe, estimulando inovações, observando princípios éticos e respeito mútuo, comprometendo-se em atender demandas da comunidade e sociedade, de forma a contribuir para melhoria da qualidade de vida e saúde da população adulta e idosa.

 

 

Categoria:

Agenda DECC-EPE

Agenda do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Escola Paulista de Enfermagem da...

Reuniões Científicas do DECC

Enfermagem em Emergência “Comunicação de Notícias Difíceis” Profº Aécio Góes Data: 03/02/2020...

Enfermagem em Saúde Mental

Objetivos da Disciplina:Atuar na assistência integral ao individuo em sofrimento psíquicoAs...

Enfermagem em Cuidados Intensivos e Emergência

Objetivos da disciplina:  Facilitar a aquisição de conhecimentos para o desenvolvimento de...

Fim do conteúdo da página