Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Próximo Ciência EPM traz Dulce Elena Casarini para debater seu projeto temático FAPESP
Início do conteúdo da página

Próximo Ciência EPM traz Dulce Elena Casarini para debater seu projeto temático FAPESP

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h00 | Acessos: 2230

A próxima edição do Ciência EPM trará a pesquisadora Dulce Elena Casarini para apresentar seu projeto temático FAPESP intitulado "Sistemas Hormonais nas Doenças Renais e Cardiovasculares: Da Biologia Celular a Novos Paradigmas Fisiológicos com Avanços para a Terapêutica".

Professora Livre Docente e Afiliada da Disciplina de Nefrologia e Bióloga da UNIFESP, Dulce possui graduação em Biologia pela Universidade do Sagrado Coração, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) e Livre Docência em Nefrologia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ingressou em nossa Instituição como pesquisadora científica e fundou o Laboratório de Pesquisa de Rins e Hormônios na disciplina de Nefrologia, do Departamento de Medicina. Fez dois pós-doutoramentos na França, sendo o primeiro no Laboratoire de Physiologie Nerveuse, Gif sur Yvette e o segundo no Laboratório de Fisiologia e Patologia Vascular e Renal, Unité 367, INSERM. Em sua carreira docente, já formou de 26 doutores, 27 mestres, 20 pós-doutores e orientou 22 trabalhos de iniciação científica. Durante sua carreira publicou mais de 164 manuscritos em pesquisa clínica e básica, vários capítulos de livros e editou dois livros no exterior.

Data: 31 de outubro

Horário: 12h30min

Local: Auditório Leitão da Cunha

Ciência EPM 1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Palestra sobre integridade e gestão de riscos encerra III Ciclo de Capacitação Continuada do Comitê de Integridade da Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está comprometida em promover uma administração...

Oficina de Escrita de Si: do Diário à Política Carolina Maria de Jesus

De 21 de setembro à 7 de dezembro de 2023

Fim do conteúdo da página