Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ENSINO > Residência
Início do conteúdo da página

Residência no Departamento de Biofísica

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 15h50 | Acessos: 85

Residência banner

Programa de Residência Uniprofissional em Física Médica

O programa de Residência em Física Médica tem como objetivo desenvolver treinamento diferenciado em serviço, proporcionando aos participantes a inserção na prática profissional mediante ensinamentos teóricos e teórico-práticos, constantes e integrados em relação às diferentes áreas de atuação desse profissional, a saber: Física da Radioterapia, Física da Radiologia e Física da Medicina Nuclear.


Caracteriza-se pela realização de atividades práticas em serviço, complementadas por aporte teórico e suporte teórico-prático. O público-alvo são profissionais com formação superior em cursos de bacharelado de Física ou Física Médica, preferencialmente recém-formados e de cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. O Programa cumpre as exigências da legislação pertinente sobre a Residência em Área Profissional da Saúde do MS e do MEC.


A carga horária do programa é de dois anos, com dedicação de 60 horas semanais em período integral, totalizando 5.760 horas. Mais informações sobre o processo seletivo anual na página da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU) da Unifesp: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/residencias/residencia-multiprofissional

 

Residentes da área de Física da Radiologia (Radiodiagnóstico):
- Murilo Felisberto Morais de Assunção (R1)
- Thiago Souza Dias (R1)
- Laura Ferreira Braga (R2)
- Ricardo de Barros Pimentel (R2)

 

Categoria:

Fim do conteúdo da página