Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acontece > Série sobre estudantes e residentes do HSP
Início do conteúdo da página

Série sobre estudantes e residentes do HSP

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 17h59 | Acessos: 27273

Residência Médica da Unifesp: pioneirismo e ensino em prol da saúde

O Hospital São Paulo é o Hospital Universitário da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp). Pela sua alta complexidade, o médico residente em formação tem a oportunidade de vivenciar tanto situações médicas mais prevalentes, como, também, as raras e desafiadoras.

O programa contempla praticamente todas as especialidades médicas no seu corpo clínico, e o residente tem sua formação ampliada através das discussões acadêmicas rotineiras que envolvem o tratamento multiprofissional do paciente.

Profissionais e números

Dados a partir do ano de 2000 mostram que a residência médica da Unifesp já formou 11.674 médicos(as) e hoje conta com 100 programas credenciados, de acordo com os avanços da medicina e as necessidades da sociedade, sempre procurando o aprimoramento e modernização constantes. No último edital (2021/2022) foram ofertadas 576 vagas, participando do processo seletivo 5.589 candidatos(as) de todos os estados brasileiros, além de 33 estrangeiros(as).

Na EPM/Unifesp os programas são coordenados pela Comissão de Residência Médica (Coreme), que está subordinada a Congregação da Escola Paulista de Medicina, tendo como atual coordenador Fabio Veiga de Castro Sparapani, docente da Disciplina de Neurocirurgia, e como vice coordenador Nelson Americo Hossne Junior, docente da Disciplina de Cirurgia Cardiovascular.

Outras informações estão disponíveis no site.



Assista também à nossa série de vídeos: HSP - hospital-escola da Unifesp, no YouTube, clicando aqui.

 

Fonte: DCI/Unifesp

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página