Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ENSINO > Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação - Ensino

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 14h02 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 14h43 | Acessos: 15116

O Curso de Pós-Graduação em Patologia, em sentido estrito, tem como objetivo o desenvolvimento científico-tecnológico e a formação e aprimoramento de docentes e pesquisadores, levando à obtenção dos títulos de Mestre e Doutor, observadas as normas do Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa. Para atingir estes objetivos, criaram-se condições criteriosas de admissão e de qualificação dos alunos. Para obter o grau de Mestre e Doutor em Patologia o estudante deve ter um artigo original submetido como primeiro autor, em revista indexada.


O Departamento de Patologia mantém a infraestrutura necessária para que os alunos possam manter-se atualizados com a literatura dentro da área, o que possibilita desenvolver espírito crítico, essencial para a formação científica. O Departamento e os laboratórios oferecem as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho de tese, incluindo as instalações e equipamentos.


Nos últimos anos, o Programa de Pós-Graduação em Patologia tem estimulado os alunos de Mestrado e Doutorado a se inserirem nos grupos de pesquisa do departamento, além dos esforços das publicações científicas em periódicos de alto índice de impacto, tendo sempre como co-autores alunos de Mestrado e Doutorado do curso.

Infraestrutura do Programa
Atualmente, houve significativa expansão das áreas laboratoriais e melhora nas condições de pesquisa, aumentando em 520 m² a área laboratorial disponível para experimentos e pesquisa aplicada, dos quais 190 m² são novas aquisições e 300 m² disponibilizados por novos orientadores.

Produção Intelectual
Cinquenta e três por cento (53%) da produtividade do programa se deu nos estratos A1, A2 e B1, seguindo a tendência nacional apontada no relatório de avaliação quadrienal de área. A pontuação média do corpo docente foi de 664,90 pontos no último quadriênio, que segundo o próprio relatório de avaliação, é um dos critérios para obtenção de nota 7. Observando a distribuição dos DP por estrato, 4 DP possuem produtividade para nota sete, 1 para nota seis, 7 para nota cinco e 2 para nota três. Desta forma, ressalta-se a qualidade da produção científica do Programa. 

Pesquisadora observando lâmina em microscópio Visão geral do laboratório multiusuário

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Pós-Graduação - Ensino

O Curso de Pós-Graduação em Patologia, em sentido estrito, tem como objetivo o desenvolvimento...

Informações

Em atualização

Publicações

Pós-Graduação - Pesquisa

O Curso de Pós-Graduação em Patologia da UNIFESP-EPM foi credenciado em 1978, foi aprovado pelo...

Fim do conteúdo da página