Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisa: Avaliação da saúde mental e da ritmicidade circadiana durante a trajetória acadêmica de estudantes universitários: a universidade como fator de proteção ou de risco

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 14h09 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 10h51 | Acessos: 6984

Participe da Pesquisa!

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

Divulgação Projeto Doutorado

Gostaríamos de convidar os estudantes universitários a participarem voluntariamente da pesquisa intitulada "Avaliação da saúde mental e da ritmicidade circadiana durante a trajetória acadêmica de estudantes universitários: a universidade como fator de proteção ou de risco?"

O estudo tem como objetivo investigar a saúde mental e parâmetros relacionados ao sono em estudantes ingressantes nos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Fonoaudiologia, bem como durante sua trajetória acadêmica.

A participação na pesquisa envolve o preenchimento de questionários que avaliam a saúde mental, o sono, as preferências circadianas, o cronotipo, o jet lag social, o burnout e o uso de substâncias psicoativas. Após o preenchimento dos questionários, os participantes podem ser convidados a realizar uma segunda etapa, que consiste em preencher um diário do sono online durante 7 dias, com o objetivo de compreender seus hábitos de sono nesse período.

É importante ressaltar que a participação na pesquisa é voluntária, e os estudantes têm o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento, sendo livre para decidir se desejam ou não participar do estudo. O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, juntamente com os questionários, pode ser acessado através do seguinte link:

https://forms.gle/i2w5tRsj4AP1rhTy9

Caso haja interesse em obter mais informações ou esclarecer dúvidas, pedimos que entrem em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou diretamente com a responsável pelo projeto, Gabriela Sant'Ana Lima, pelo telefone (11) 991874264.

A pesquisadora responsável pelo estudo é Gabriela Sant'Ana Lima, aluna de doutorado do Departamento de Psicobiologia, sob a orientação da Prof. Dra. Vânia D'Almeida.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página