Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
Pesquisadores da Unifesp lançam livro Sustentabilidade: uma política para o século XXI
A publicação está disponível para download gratuito
Por Tamires Tavares
Escrito e organizado por pesquisadores da Unifesp, o livro Sustentabilidade: uma política para o século XXI foi publicado pela CD.G Casa de Soluções e Editora.
Resultado de um processo interdisciplinar, a publicação trata de uma discussão sobre sustentabilidade a partir de diversos aspectos, visando fomentar o pensamento para uma sociedade sustentável, construída a partir do equilíbrio entre as dimensões econômica, social, ambiental e política.
O livro é composto por textos de, dentre outros autores, Zysman Neiman, docente no Departamento de Ciências Ambientais do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) – Campus Diadema, de Juliana de Barros Freire, mestre em Análise Ambiental Integrada pela Unifesp, e de Diego Conti, pós-doutorando em Análise Ambiental Integrada na Unifesp. Estes foram responsáveis por reunir artigos de importantes pensadores que compõem os demais capítulos.
Os pesquisadores são membros do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada (PPG-AAI), coordenado pelo ICAQF/Unifesp e pelo Instituto do Mar (Imar/Unifesp) – Campus Baixada Santista. O PPG-AAI promove a integração entre docentes e estudantes de diferentes áreas de atuação para desenvolver a compreensão da complexidade das questões ambientais e para compartilhar o avanço do conhecimento interdisciplinar em Meio Ambiente.
A publicação Sustentabilidade: uma política para o século XXI está disponível em versão digital. O download gratuito pode ser feito através deste link. Confira a sinopse a seguir.
“Esta obra reúne alguns importantes ativistas e pensadores da temática da sustentabilidade e sua relação com a política e que defendem a possibilidade de construção de um novo modelo civilizatório, capaz de integrar a inovação, o empreendedorismo, a produtividade, o conhecimento e a cultura, com um tecido social e comunitário que preserve valores universais e promova a equidade como alicerce de uma sociedade próspera, humana e sustentável.”
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...
Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...
Redes Sociais