Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segundo Festival de Talentos da EPM revela seus vencedores

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 14h06 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 18h33 | Acessos: 7375

Comunidade mostrou suas habilidades artísticas

Por Renato Conte

Durante os dias, 22, 23 e 29 de novembro, no intervalo para o almoço, das 12h às 14 horas, o Anfiteatro Marcos Lindenberg foi o ponto de encontro de artistas da casa. O grupo era composto de servidores técnicos administrativos, estudantes do Campus São Paulo e colaboradores do Hospital São Paulo/HU/EPM/Unifesp que puderam mostrar as suas habilidades artísticas durante o Festival de Talentos, organizado pela Câmara de Extensão e Cultura da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e da Diretoria da EPM/Unifesp.

Nos dois primeiros dias (22 e 23), aconteceram apresentações que abrangeram música, canto solo, banda, duplas e composição. No dia 29, os (as) quatro indicados(as) nas categorias duplas e composição voltaram ao palco, para conhecer o campeão e o vice-campeão. Os selecionados para a premiação foram - Matheus Silva de Paula e Marina Merisia (terceiro ano de Medicina), Gabriela Vital Silvério (primeiro ano Fonoaudiologia) e Caio Valério Freitas (primeiro ano de Enfermagem), Valter Silva (colaborador do HSP/HU/EPM/Unifesp e Leonardo Beltrão e Samuel Guabiraba (segundo ano Fonoaudiologia).

A mesa de jurados foi composta pelos professores - João Alessio Perfeito, Teresa Landman, Ivaldo da Silva, Carlos Francisco dos Santos Júnior (Cazuza) e Liliane Guimarães, em substituição ao diretor da Escola Paulista de Medicina, Fulvio Alexandre Scorza, que logo se fez presente na plateia. Ao fazerem o uso da palavra, parabenizaram os finalistas, e pediram que essa apresentação seja mantida na instituição. O coordenador da Câmara de Extensão, Ivaldo Silva, sugeriu que para o ano de 2023, seja dado um espaço para que os estudantes planejem o próximo festival . “Encontros como esse, tira o estresse da apresentação e deixa a emoção, como o mais importante”, destacou.

Na sequência, foi revelado os vencedores com o primeiro e segundo lugar, para a plateia de torcedores. O compositor Valter Silva foi o vice-campeão, e a dupla sagrada campeã, foi a dos estudantes, Matheus Silva de Paula e Marina Merisia.  

Matheus Silva de Paula, confessa que adora cantar e que no ano que vem, vai se empenhar e trabalhar para manter esse projeto vivo. “Lugares e espaços para você se expressar artisticamente dentro da universidade são necessários. É importante tê-los porque a rotina é muito exaustiva, tudo muito cansativo e precisamos de uma válvula de escape. Ter um local aberto e confortável para os presentes é primordial”, finaliza.

A Comissão Organizadora e a Diretoria da EPM parabenizam a todos pela brilhante apresentação dos participantes no Festival de Talentos.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página