Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus São Paulo realiza treinamento para combate ao mosquito da dengue

Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 16h55 | Acessos: 528

Ação visa formar multiplicadores com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da doença

 

No âmbito da luta contra a propagação da dengue e em busca de medidas eficazes de controle, a Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo promoveu um treinamento para os Grupos Internos de Controle da Dengue, instituídos pela Portaria 1436/2024. Estes grupos, nomeados com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da doença, foram capacitados para se tornarem multiplicadores em seus respectivos edifícios.

O treinamento foi ministrado pela médica veterinária Cristina Rei Ohashi Sato, da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) - Vigilância Ambiental Vila Mariana/Jabaquara, pertencente à Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Com vasta experiência e expertise, Cristina Sato ofereceu orientações e estratégias para o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, bem como apresentou os diversos sintomas das doenças.

Durante o treinamento, os participantes foram capacitados em diversas áreas essenciais, incluindo identificação de focos do mosquito, medidas preventivas, métodos de controle ambiental, e estratégias de mobilização comunitária. Além disso, foram fornecidas informações atualizadas sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e sobre a importância da vigilância constante para evitar surtos e epidemias.

O compromisso do Campus São Paulo em promover a saúde pública e contribuir para o bem-estar da comunidade foi evidenciado através dessa iniciativa. Ao capacitar os Grupos Internos de Controle da Dengue, o CSP fortalece a capacidade local de resposta e prevenção, desempenhando um papel crucial na proteção da saúde e na promoção de um ambiente seguro e saudável para todos e todas.

Com o conhecimento adquirido neste treinamento, os participantes estão preparados para desempenhar um papel ativo na prevenção da dengue e na mobilização de esforços coletivos para combater a proliferação do mosquito vetor. Esta é uma demonstração concreta do compromisso do Campus São Paulo com a comunidade e com a promoção da saúde pública em nossa região.

Juntos, podemos enfrentar esse desafio e trabalhar em prol de um ambiente mais saudável e livre da ameaça da dengue. Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Gestão Ambiental do Campus São Paulo pelo telefone 3385-4343, ramal 1114 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Categoria:

Comunidade e autoridades se reúnem para celebrar os 90 anos da Escola Paulista de Medicina

Simpósio, que discutiu os desafios globais na saúde, encerrou as atividades comemorativas da...

Novo espaço de estudos é inaugurado no Campus São Paulo

Ambiente foi planejado e organizado para atender uma importante demanda de estudantes de graduação...

Campanha de arrecadação em prol das vítimas das enchentes no RS

Doações de água potável e materiais de limpeza serão recebidas nos dias 9 e 10 de maio

Fim do conteúdo da página