Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Principais consumidores de água do Campus São Paulo

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 11h33 | Acessos: 6945

Acesso ao relatório interativo de consumo do campus

Elaborado pela DGA-CSP

Agora no site da Divisão de Gestão Ambiental do Campus São Paulo (DGA-CSP) é possível acompanhar o consumo de água e energia elétrica: Link de acesso

Apesar de a DGA-CSP fazer o acompanhamento de todas as 65 contas de água, estamos apresentando os grandes e os pequenos consumidores. Os grandes consumidores estão divididos em: Quadrilátero, ECB/Cedeme/Bireme/Leal Prado/Casas Oftalmo, Paulistinha - Loefgreen, INFAR, Atlética, Pesquisa I, Pesquisa II/Ed. dos Anfiteatros/Leal Prado, Hemocentro e os pequenos consumidores (por volta de quase 60 imóveis agrupados). O Quadrilátero compreende os edifícios Octávio de Carvalho, ed. Lemos Torres, Leitão da Cunha, Cirurgia Experimental (Técnica Operatória) e  Centro de Convivência .

Você sabe quantos metros cúbicos o prédio em que você trabalha consome? 

Em 2022, por exemplo, o ECB/Cedeme/Bireme/Leal Prado/Casas Oftalmo já consumiu 9.525m³ de água, é o principal consumidor. Logo em seguida, há o Quadrilátero com 9.211m³. Considerando a soma de todos os pequenos consumidores, há um total de 6.401m³, e em seguida, tem-se o consumo da Paulistinha - Loefgreen com 4.813m³.

No relatório interativo é possível selecionar por imóvel, ano e mês. Inicialmente, as informações apresentam os valores acumulados de todos os anos e meses desde o início do acompanhamento. Para saber, por exemplo, quanto um imóvel gastou nesse mês de agosto: selecione o ano de 2022, o mês agosto, e então, o imóvel de interesse. O relatório vai apresentando as informações à medida que são realizadas as seleções.

Exemplo de gráficos gerados

Na apresentação dos dados, o gráfico de pizza mostra o consumo acumulado em metros cúbicos e o gráfico em barras, o consumo médio mensal em metros cúbicos. Na tabela são apresentados os valores acumulados em reais e em metros cúbicos. Lembrando que as informações vão se adequando aos filtros selecionados.

Confira aqui os gráficos de acompanhamento feitos pela Reitoria contendo as informações de consumo de água e energia elétrica de todos os campi da Unifesp. 

 

“Pequenas mudanças são o ponto inicial para grandes resultados." - Marianna Moreno

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Comunicado da Propessoas/Unifesp sobre o expediente de 9 de dezembro)

A Pró-Reitoria Gestão com Pessoas (Propessoas) divulga que devido ao jogo da Seleção Brasileira de...

Funcionamento do campus São Paulo no dia 09/12 (sexta-feira)

Atenção para o horário de funcionamento dos setores da administração

Fim do conteúdo da página