Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Turma de 1965 da EPM comemora Jubileu de Ouro

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 01h34 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h26 | Acessos: 24331

Cerimônia ocorreu no anfiteatro Leitão da Cunha

JubileuDeOuro

Alunos da turma de 1965 da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) comemoraram, no último dia 23 de outubro, os 50 anos de formatura do grupo. A solenidade ocorreu no anfiteatro Leitão da Cunha, no Campus São Paulo.

Waldemar Kogos, orador da turma, relembrou os tempos vividos durante os anos de faculdade e agradeceu os cerca de 22 ex-alunos que estiveram presentes no local. “Nosso amor à EPM só aumenta com o passar dos anos”, disse Kogos. Para ele, o grupo foi privilegiado por ter tido a oportunidade de estudar na EPM.

Emília Sato, diretora da EPM, se disse honrada em participar de uma cerimônia na qual reencontrou alguns de seus professores na graduação e enalteceu a comemoração. “Não é sempre que se celebra um jubileu de ouro”, disse a diretora. Emília falou do crescimento da EPM em número de alunos, programas de residência e cursos de pós-graduação ao longo dos anos e da transformação da escola em unidade universitária. “Tomara que continuemos a ser uma grande universidade e que ela permita também o crescimento da EPM”, completou.

A vice-reitora da Unifesp, Valéria Petri, lembrou que, mesmo com a criação e expansão da Unifesp, a EPM sempre será a raiz da instituição. Também médica formada pela escola, Valéria se disse orgulhosa por fazer parte da instituição. “Tudo o que passamos aqui nos faz acreditar que vale a pena e a EPM deve continuar com a sua filosofia de formação de excelentes profissionais”, concluiu Valéria.

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página