Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Unifesp lança edital para Residência Médica com início em 2023

Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 14h22 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 14h22 | Acessos: 22471

Período de inscrições vai do dia 1.º a 23 de novembro de 2022; são ofertadas 528 vagas

Por Denis Dana

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de lançar o edital de processo seletivo para preenchimento de vagas de médicos(as) residentes em seus reconhecidos e concorridos Programas de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação, com ingresso em 2023.

Ao todo, serão disponibilizadas 528 vagas para diversas especialidades clínicas, pediátricas, cirúrgicas, entre outras. As inscrições devem ser realizadas pela internet do dia 1.º a 23 de novembro de 2022, mas pessoas interessadas em solicitar a isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 659,51 devem fazê-la até 25 de outubro, por meio de formulário, obedecendo aos termos da Resolução CNRM nº 07/2010.

Após efetivação da inscrição, os(as) candidatos(as) devem ficar atentos(as) no mesmo site, por onde serão divulgados, em 23 de novembro, o local da prova teórica, a ser realizada no dia 4 de dezembro deste ano. No dia 19 do mesmo mês, será publicado o resultado desta primeira fase bem como a convocação dos(as) candidatos(as) para a segunda fase, composta de prova prática, a ser aplicada em 14 de janeiro, e de entrevista, que acontecerá logo na sequência.

O resultado final será divulgado em 8 de fevereiro de 2023, e as matrículas dos(as) aprovados(as) deverão ser realizadas entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2023. As disposições gerais para o processo seletivo, a distribuição das vagas para cada especialidade bem como suas respectivas especificações e a íntegra do edital podem ser acessadas em coreme.unifesp.br.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página