Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Paulo Schor assume cargo de coordenador adjunto da Fapesp

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 18h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 18h56 | Acessos: 11410

O grupo é responsável por todas as etapas de avaliação e deliberação, até a recomendação dos projetos à Diretoria Científica

Paulo Schor, docente e médico oftalmologista do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), fará parte do time de coordenadores adjuntos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), um grupo responsável por todas as etapas de avaliação e deliberação, até a recomendação dos projetos à Diretoria Científica. O compromisso e o trabalho são grandes, pois devem incentivar que as pesquisas em inovação tragam soluções tecnológicas e promovam o desenvolvimento econômico e social com impactos positivos.

“A participação da Unifesp na Fapesp fortalece ambos os sistemas e aumenta a responsabilidade de quem ocupa os cargos. Na coordenadoria adjunta, o desafio é manter os processos rodando de modo qualificado e ágil, além de trazer novas perspectivas espelhadas em experiências internacionais, com foco em talentos produtivos. São sete coordenadores de diversas áreas, sendo a saúde uma temática central, que traz de biólogos a informatas na busca de soluções e investimentos de grande impacto”, explica Paulo Schor, ex-diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Social (Agits) da Unifesp.


PauloSchor portal

Paulo Schor, ex-diretor da Agits/Unifesp, é agora um dos coordenadores adjuntos da Fapesp

 

Com a palavra, Paulo Schor

É uma missão nobre, necessária e para a qual me preparei bastante, e é um privilégio trabalhar com o que gosto.

"Vocês vão começar a ver mudanças de descrição nas minhas redes sociais. Trata-se de um convite irrecusável e que muito me agradou, ao qual agradeço a indicação. Tenho agora a oportunidade de partir para novos desafios junto à Fapesp.

Assumo um lugar na Coordenação Adjunta de Pesquisa para Inovação (CAdPPI) da nossa maior Fundação de Apoio a Pesquisa. É uma missão nobre, necessária e para a qual me preparei bastante, e é um privilégio trabalhar com o que gosto.

Em nome dessa regalia e missão, deixo a Diretoria da Agits, a Agência de Inovação da Unifesp, que fica nas excelentes mãos do prof. Marcos Bizeto, ex vice-diretor.

Continuo no Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, o maior produtor de ciência visual do país e classificado como o 22º melhor do mundo, de acordo com EduRank 2022.

A visão ampla de que educação, pesquisa, tecnologia levam à inovação e elevarão nosso país a patamares de maior igualdade e riqueza humana, está cada vez mais clara e expressa nas ações desenvolvidas no presente.

E o que vocês têm a ver com isso? TUDO! Vamos juntos?!

Acompanhem a evolução que leva a mudança de rumo do país. Todos nós somos contribuintes/atores no desenvolvimento, para um maior equilíbrio da nação em que estamos inseridos."

 

Com informações do DCI

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página