Pesquisadores da Unifesp e do Instituto Butantan trabalham em versão melhorada do soro...
Pesquisa analisa como equipamentos eletrônicos podem auxiliar no isolamento social dos idosos
Trabalho pretende desenvolver ações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e de promoção de saúde
O Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo desenvolve pesquisa on-line para entender como o uso de computadores, tablets, celulares e a Internet podem auxiliar na manutenção do isolamento social dos idosos, devido à pandemia de covid-19. O trabalho também pretende investigar a prática de atividade física realizada pelos idosos em quarentena e descobrir quais serviços on-line essa população mais utiliza e sua importância para ela.
"Esperamos encontrar evidências sobre os benefícios das tecnologias com acesso à Internet na manutenção do isolamento social de idosos. O entendimento do problema permite fazer um mapeamento de todos os serviços mais utilizados por eles para futuras ações que visam à prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e à promoção de saúde", explica a pesquisadora Ana Bonilha, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da EPM/Unifesp.
A participação consiste em responder quatro seções de questões que englobam: dados sociodemográficos; covid-19, quarentena e isolamento social; uso de computadores, tablets, celulares e Internet; e realização de atividade física, por meio do link (clique aqui), o que deve demorar cerca de 20 minutos. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/unifesp), e todas as informações obtidas por ele serão completamente anônimas, de modo a preservar a identidade do participante.
Estudo é o maior já realizado sobre a genética da depressão, analisando dados de mais de 5 milhões de...
Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
Redes Sociais