Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cursos da EPM/Unifesp são eleitos o 1º e 3º do País pelo RUF

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 21h05 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 21h05 | Acessos: 31635

De acordo com a edição de 2016 do Ranking Universitário Folha, o curso de Medicina obteve o primeiro lugar e o de Biomedicina o terceiro

Por Loane Carvalho

O Ranking Universitário Folha (RUF/2016), divulgado pelo jornal “Folha de São Paulo” nessa segunda-feira (19/9), apresentou os cursos de Medicina e de Biomedicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) em primeiro e terceiro lugar no País, respectivamente.

Medicina

O curso de Medicina da EPM/Unifesp conseguiu o primeiro lugar em relação à “Qualidade de ensino” e no ranking universitário de cursos no País. A Universidade de São Paulo (USP) ficou com a segunda colocação, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com a terceira. Na edição de 2015 o curso ficou na sexta colocação. 

RUF Medicina

 

Ciências Biológicas – Modalidade Médica (Biomedicina)

A terceira posição, de acordo com a edição de 2016 do RUF, ficou para o curso de Biomedicina. O indicador calculado a partir da nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) traz o curso como o primeiro colocado. "A participação dos discentes no Enade", exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), segundo o vice-diretor da Escola Paulista de Medicina, Sergio Luiz Domingues Cravo, "contribuiu com a avaliação do curso de Ciências Biológicas - Modalidade Médica (Biomedicina) em 2016". O curso não teve pontuação no indicador do Enade no ranking de 2015 e ocupou a sexta posição no País.

RUF biomedicina

 

Entenda o Ranking Universitário de Cursos

O RUF é uma avaliação anual do Ensino Superior do Brasil realizada pela Folha desde 2012 e que avalia, em rankings independentes, os 40 cursos mais concorridos no País. São consideradas as Universidades, Centros Universitários ou Faculdades que ofereçam os cursos. Essa avaliação utiliza dois indicadores: Qualidade do Ensino e Mercado de Trabalho.

RUF

 

A Diretoria da EPM/Unifesp acredita que “a conquista se deve ao intenso empenho dos nossos alunos e professores, que, brilhante e consistentemente, fazem desta Escola a melhor em Medicina em todo território nacional”.

Confira o ranking:

Medicina - http://ruf.folha.uol.com.br/2016/ranking-de-cursos/medicina/

Biomedicina - http://ruf.folha.uol.com.br/2016/ranking-de-cursos/biomedicina/

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página